Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2003 - 18h41

Suposto organizador de sequestro é preso na Colômbia

Publicidade

da France Presse, em Bogotá
da Folha Online

As autoridades colombianas capturaram hoje um guerrilheiro do ELN (Exército de Libertação Nacional), identificado como Edison Enrique Ramos Alcázar, que teria coordenado o sequestro de sete estrangeiros em Serra Nevada de Santa Marta (norte), no dia 12 de setembro, informou a secretaria de Justiça.

Ramos Alcázar foi preso em Santa Marta (950 km ao norte de Bogotá) durante uma operação conjunta do Exército, do Corpo Técnico de Investigações (CTI) da Promotoria e do Departamento Administrativo de Segurança (DAS, polícia secreta).

O ELN anunciou ontem que libertará na segunda-feira (24) uma alemã e um espanhol que estão em seu poder desde o dia 12 de setembro, segundo o sacerdote Darío Echeverry, membro da comissão que negocia a libertação dos reféns.

O ELN libertaria, então, Azier Huegun Etxeberria e a alemã Reinhilt Weigel, sequestrados junto com os israelenses Beni Daniel, Ortaz Ohayon, Ido Joseph Guy, Erez Altawil e o britânico Mark Henderson, quando visitavam as ruínas arqueológicas da Cidade Perdida, em Sierra Nevada de Santa Marta.

Em um vídeo divulgado no dia 12 de novembro, os reféns, que apareciam em boas condições de saúde, pediam às autoridades colombianas e a seus próprios países que facilitassem os contatos para que houvesse uma rápida libertação.

Especial
  • Leia mais sobre a Colômbia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página