Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2009 - 07h40

Diversos tremores atingem Japão e deixam ao menos dois feridos

Publicidade

da Folha Online

Mais de cem tremores foram registrados nas últimas horas ao sudoeste de Tóquio, a capital do Japão --réplicas do terremoto de 5,3 graus que atingiu a península Izu, no oeste do país, cerca de nove horas antes.

Os novos tremores, o mais forte deles de 5,2 graus, deixaram danos materiais e duas pessoas feridas --um homem de 78 anos que quebrou uma costela depois de cair da escada de sua casa e uma mulher levada ao hospital na cidade de Ito, também com ferimentos causados por uma queda.

O tremor mais intenso foi registrado durante a manhã desta sexta-feira nas proximidades da península de Izu, que fica a cem quilômetros de Tóquio, a uma profundidade de 21 km.

Segundo a agência de notícias France Presse, 20 casas foram danificadas pelos tremores.

A agência chinesa Xinhua afirma que o serviço de transporte do trem bala foi suspenso por um breve período, mas nenhum alerta de tsunami foi emitido.

A península Izu é uma região turística conhecida por sua alta atividade sísmica. Os terremotos são comuns no Japão, uma das áreas com mais registros de tremores --onde ocorrem 20% dos tremores de magnitude 6 graus ou maior.

Com France Presse

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página