Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2004 - 09h23

Britânicos confiam mais na BBC do que em Blair, diz pesquisa

Publicidade

da Folha Online

A maioria dos britânicos (56%) acredita que o informe Hutton sobre o suicídio do cientista David Kelly não foi imparcial com o governo de Tony Blair, segundo uma pesquisa publicada pelo jornal "Daily Telegraph". A pesquisa também mostra que 67% acreditam que a BBC disse a verdade e que somente 37% confiam no Executivo.

Segundo outra pesquisa do instituto ICM, publicada pelo jornal "The Guardian", somente 10% confiam no governo de Tony Blair, enquanto 31% confiam na BBC.

Por outro lado, quase a metade dos britânicos (49%) declarou que não confia nem na BBC nem em Blair, segundo a pesquisa do ICM.

Uma terceira pesquisa, publicada pelo jornal "The Times", indica que Blair sai tão danificado pelo caso Kelly como a BBC. A pesquisa do instituto Populus aponta que 36% não mostraram simpatia pelo governo de Tony Blair, enquanto 11% apoiaram a administração britânica.

As pesquisas foram feitas depois que o juiz Brian Hutton divulgou se informe sobre a morte de Kelly, identificado como a fonte de uma polêmica reportagem da BBC que acusou o governo de Blair de exagerar a ameaça iraquiana para justificar a Guerra do Iraque.

Com France Presse

Especial
  • Leia mais sobre o Iraque ocupado
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página