Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2000 - 21h40

Encontrada caixa-preta do Airbus que matou 143 em Bahrein

Publicidade

da Reuters
em Manama (Bahrein)

Equipes de resgate recuperaram uma das caixas-pretas do Airbus 320 da Gulf Air, que caiu hoje no mar de Bahrein, no golfo Pérsico, e matou 137 pessoas, disse uma autoridade da Aviação Civil.

"Ainda estamos procurando a outra caixa-preta com os registros das conversas no cockpit do piloto", disse Ibraim Abdullah al-Hammar, sub-secretário de Aviação Civil do Ministério dos Transportes.

O avião transportava 143 pessoas e, segundo o sub-secretário, 137 corpos já foram encontrados. As equipes de resgate procuram agora pelos seis restantes.

Os passageiros a bordo do Airbus eram na maioria árabes, incluindo 63 egípcios, disse um porta-voz da empresa aérea.

O representante da Gulf Air disse que, das 143 pessoas que estavam no avião, incluindo oito tripulantes, estavam 63 egípcios, 34 barenitas, 12 sauditas, nove palestinos, seis naturais dos Emirados Árabes, um kuaitiano e um omani. Segundo ele, havia ainda dois britânicos, um australiano e um canadense, assim como três chineses, um sudanês e um coreano.

Autoridades aeroportuárias informaram que a aeronave se aproximava de Bahrein, vinda do Cairo, quando desapareceu dos radares às 13h30 (horário de Brasília).

Leia mais sobre o acidente aéreo em Bahrein

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Leia mais notícias internacionais na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página