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24/08/2000
-
07h48
da Reuters
em Londres
A falha de um motor é uma das possibilidades estudadas pelos investigadores que tentam descobrir o que derrubou o avião Gulf Air Airbus A320 no mar de Bahrein ontem.
Uma testemunha disse ter visto um clarão em um dos motores antes do avião cair no mar matando as 143 pessoas a bordo. Outra testemunha disse ter escutado uma explosão.
A televisão barenita inicialmente citou fontes oficiais que diziam que o avião havia caído depois que um motor pegou fogo. A declaração da Gulf Air, no entanto, não mencionou esse fato.
Detalhes das causas que provocaram o acidente devem sair depois que forem estudados os destroços da aeronave, além da análise da "caixa preta" e dos gravadores de bordo, que darão os detalhes dos últimos minutos do avião no ar.
A Airbus Industrie disse, em uma declaração divulgada ontem à noite, que o avião tinha dois motores CFM56-5, construídos pela General Electric Co. e pela estatal francesa SNECMA.
O CFM56 é um motor popular, usado em milhares de A320s, A340s e Boeing 737s.
Leia mais sobre o acidente aéreo em Bahrein
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Falha em motor pode ter causado queda de avião em Bahrein
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em Londres
A falha de um motor é uma das possibilidades estudadas pelos investigadores que tentam descobrir o que derrubou o avião Gulf Air Airbus A320 no mar de Bahrein ontem.
Uma testemunha disse ter visto um clarão em um dos motores antes do avião cair no mar matando as 143 pessoas a bordo. Outra testemunha disse ter escutado uma explosão.
A televisão barenita inicialmente citou fontes oficiais que diziam que o avião havia caído depois que um motor pegou fogo. A declaração da Gulf Air, no entanto, não mencionou esse fato.
Detalhes das causas que provocaram o acidente devem sair depois que forem estudados os destroços da aeronave, além da análise da "caixa preta" e dos gravadores de bordo, que darão os detalhes dos últimos minutos do avião no ar.
A Airbus Industrie disse, em uma declaração divulgada ontem à noite, que o avião tinha dois motores CFM56-5, construídos pela General Electric Co. e pela estatal francesa SNECMA.
O CFM56 é um motor popular, usado em milhares de A320s, A340s e Boeing 737s.
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