Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2010 - 07h32

Duas explosões matam ao menos nove no Afeganistão

Publicidade

da Efe, em Cabul (Afeganistão)

Ao menos nove pessoas morreram em duas explosões separadas que atingiram os veículos em que estavam na Província de Kandahar, no sul do Afeganistão, segundo fontes oficiais.

O porta-voz do governador de Kandahar, Zelmai Ayubi, explicou à agência de notícias Efe que seis cidadãos estrangeiros --aparentemente paquistaneses-- morreram na explosão de uma bomba durante a passagem de seu veículo no distrito de Shah Wali Kot.

A polícia está investigando o motivo da presença das vítimas em Kandahar, uma das províncias afegãs onde os militantes do grupo islâmico Taleban têm maior influência.

O Ministério de Interior do Afeganistão informou ainda que as forças de segurança interceptaram um homem-bomba na capital de Kandahar. Ele chegou a detonar a carga explosiva que levava, causando ferimentos a um agente.

O ministério acrescentou que três policiais morreram nesta segunda-feira no distrito de Zherai, também em Kandahar, por conta da explosão de uma bomba enquanto seu comboio passava.

Outros seis agentes sofreram ferimentos pela explosão de minas na Província vizinha de Helmand e em Khost, segundo o ministério.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página