Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2010 - 09h22

Veja a lista de ataques a bomba cometidos na Rússia na última semana

Publicidade

da Reuters

Um homem-bomba matou ao menos dois polícias na Inguchétia, na região russa do Cáucaso Norte, nesta segunda-feira, o último de uma série de ataques na Rússia. Em uma semana, já foram registrados mais de 50 mortos e 100 feridos nos atentados.

Leia mais sobre o atentado desta segunda-feira na Inguchétia.

29 de março

Ao menos 40 pessoas são mortas em ataque de duas mulheres-bomba no horário de pico em diferentes vagões de uma mesma linha de metrô no centro de Moscou.

O primeiro foi na estação de Lubyanka, perto da sede do FSB, sucessor da KGB soviética. O segundo foi na estação de Park Kultury.

As duas mulheres-bomba estão sendo identificadas. Um homem do Daguestão disse ao jornal "Novaya Gazeta" que reconheceu pelas fotos sua filha, uma professora de ciências da computação, de 28 anos, que morava com os pais numa vila do Daguestão.

A outra mulher-bomba foi reconhecida como uma adolescente de 17 anos do Daguestão, viúva de um insurgente morto por forças russas em 31 de dezembro.

31 de março

Dois ataques a bomba em 20 minutos na cidade de Kizlyar, no Daguestão, perto da fronteira com a Tchetchênia, mataram 12 pessoas, incluindo o chefe da polícia local e outros oito policiais.

1º de abril

Duas pessoas em um carro morrem em explosão no Daguestão.

4 de abril

Uma bomba descarrila um trem de carga em uma ferrovia no Daguestão, sem deixar feridos.

5 de abril

Um homem-bomba tenta entrar na sede da polícia na cidade de Karabulak, cerca de 20 quilômetros da capital da Inguchétia, Magas. Dois policias são mortos e ao menos um fica ferido. Menos de uma hora depois, uma segunda bomba explode em um carro parado em frente à polícia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página