Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2010 - 10h18

Vistos para os Estados Unidos serão aceitos para entrada no México

Publicidade

da Ansa

A partir do dia 1º de maio os estrangeiros que já tiverem um visto de entrada para os Estados Unidos poderão ingressar diretamente no México, informaram as autoridades de imigração do país latinoamericano.

Os brasileiros serão beneficiados com a medida, já que necessitam de visto tanto para a entrada nos EUA como no México, e a partir de agora apenas o visto americano será suficiente para ingresso ou trânsito pelas duas nações.

Segundo o Instituto Nacional de Migração (INM) mexicano, a medida tem o objetivo de facilitar os trâmites de estrangeiros e estimular o fluxo turístico no país.

A responsável INM, Cecilia Romero, explicou todos os procedimentos da nova medida em uma reunião realizada ontem com embaixadores e representantes consulares de 44 países no México.

"Necessitamos ter fronteiras mais abertas, mas, por outro lado, mais seguras, aproveitando as ferramentas tecnológicas que nos permitem agilizar os procedimentos, com respeito à dignidade dos direitos das pessoas que ingressam ou transitam pelo país", comentou Romero.

Atualmente o México exige visto de entrada para cidadãos de 135 países, entre eles Brasil, Equador, Colômbia, Cuba, República Dominicana, Guatemala, Nicarágua, Honduras, Irã, Iraque, Somália e Ruanda.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página