Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2010 - 08h34

MST aproveita crise para atrair brasiguaios

Publicidade

da Reportagem Local

Líderes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em Mato Grosso do Sul se aproveitaram do acirramento da crise na fronteira com o Paraguai para atrair centenas de brasiguaios (brasileiros que vivem no país vizinho) para um acampamento seu em Itaquiraí (390 km de Campo Grande). A informação é de reportagem de Rodrigo Vargas publicada neste sábado (27) pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

A vinda dos brasileiros, que dizem fugir da violência de grupos paraguaios armados, se intensificou há três meses e foi precedida por uma visita de dirigentes do MST à região de Santa Tereza, um dos focos de conflitos agrários no país e localizada a 420 km de Itaquiraí.

A Folha esteve no acampamento, às margens da rodovia BR-163 e ouviu recém-chegados, como o agricultor Alaércio Zanella, 39, que desembarcou ontem, acompanhado de sua mulher, Elenira, 35.

"Vim para fazer acampamento e depois volto para buscar o resto da família. Se sair um pedacinho de terra aqui, eu só volto ao Paraguai talvez para visitar algum conhecido."

Leia a reportagem completa na Folha deste sábado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página