Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2005 - 17h06

Haiti terá eleições legislativas e presidencial dia 13 de novembro

Publicidade

da Folha Online

As primeiras eleições gerais (presidenciais e legislativas) no Haiti depois da partida do ex-presidente Jean Bertrand Aristide, em fevereiro de 2004, serão realizadas nos dias 13 de novembro e 18 de dezembro, informou neste sábado o Conselho Eleitoral do país.

"O Conselho Eleitoral provisório haitiano entregou ao governo do primeiro-ministro Gerard Latortueo documento com as datas para ser puiblicado no próxima semana", declarou uma fonte à agência France Presse, pedindo anonimato.

Segundo o documento, as eleições municipais serão no dia 9 de outubro, antes das legislativas e da presidencial, que terão dois turnos.

Desde a partida de Aristide, exiliado na África do Sul, o Haiti é comandado por um governo de transição. Desde junho de 2004, uma missão internacional de segurança da ONU está no país. Ela conta, atualmente, com 6.500 soldados e 1.260 policiais civis.

Apesar da segurança da ONU, o clima de tensão provocado por grupos armados segue na região. O Haiti tem oito milhões de habitantes, sendo o mais pobre país do continente americano.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página