Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2005 - 07h43

IRA nega relação com explosões em Londres

Publicidade

da Folha Online

Uma fonte ligada ao IRA (sigla em inglês para Exército Republicano Irlandês) disse à agência de notícias France Presse que o grupo não tem absolutamente nenhuma relação com as explosões ocorridas em Londres.

O Sinn Fein (braço político do IRA) manifestou suas condolências às vítimas e acrescentou que não sabe "absolutamente nada sobre o ocorrido". No dia 6 de abril, o presidente do Sinn Fein, Gerry Adams, pediu ao IRA para pôr fim à luta armada.

O presidente do Parlamento Europeu, José Borrell, disse que as explosões ocorridas na manhã desta quinta-feira em Londres foram "uma série coordenada de ataques" e disse que foram atos de terrorismo.

O Parlamento fez um minuto de silêncio, e Borrell disse logo depois: "Estamos todos com vocês hoje, povo britânico, e nunca vamos permitir que atrocidades ou terrorismo derrotem os valores da paz e da democracia".

Interrompendo a sessão normal do dia, Borrell anunciou que uma série de explosões haviam ocorrido em três ônibus e quatro estações de metrô e que "teremos que lidar com uma série de mortes", disse Borrell, segundo a agência de notícias Reuters.

Com agências internacionais

Leia mais
  • "Ônibus abriu como uma lata de sardinhas", diz testemunha
  • Explosões ocorrem durante reunião do G8 na Escócia
  • Blair afirma que explosões foram "ataque terrorista coordenado"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados em Londres
  • Leia o que já foi publicado sobre o metrô de Londres
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página