Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2005 - 03h35

Avião com 117 pessoas a bordo cai na Indonésia

Publicidade

da Folha Online

A queda de um avião indonésio em um bairro residencial da cidade de Medan, na ilha de Sumatra, pode ter causado a morte de todas as 117 pessoas que estavam a bordo, de acordo com as autoridades locais. O acidente ainda pode ter provocado a morte de mais pessoas no solo.

Ainda não há confirmação oficial do número de mortos no acidente, mas autoridades locais já falam na morte de todos os passageiros e tripulação.

O Boeing 737, da Mandala Airlines, estava a caminho da capital do país, Jacarta, mas caiu um minuto depois de ter decolado, de acordo com o Ministro dos Transportes, Hatta Radjasa.

Ao todo, havia 117 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação, informou o presidente em exercício da companhia, major Hasril Hamzah Tanjung.

Dezenas de casas foram danificadas e ao menos 10 carros estavam em chamas. Centenas de policiais e de paramédicos foram ao local para tentar ajudar a retirar as vítimas.

Entre os mortos, pode estar o governador da Província de Norte Sumatra, cuja capital é Medan, que estava se dirigindo a Jacarta para se encontrar com o presidente, Susilo Bambang.

Medan é a quarta maior cidade da Indonésia e tem sido importante nas operações para a recuperação da Província de Aceh, no norte da ilha de Sumatra, que foi devastada pelo tsunami [ondas gigantes].

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes de avião
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página