Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2005 - 06h01

Mais de cem pessoas morrem em queda de avião na Indonésia

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

Mais de cem pessoas morreram em um acidente aéreo na manhã desta segunda-feira na Indonésia. Após anunciar que das 117 pessoas que estavam a bordo --112 passageiros e cinco tripulantes-- apenas seis sobreviveram ao impacto do aparelho, equipes de resgate já conseguiram localizar trinta mortos no local da queda.

Há informações, ainda não-oficiais, de que ao menos 15 pessoas sobreviveram à queda.

"Trinta pessoas que estavam na área do acidente também estão mortas", afirmou à Reuters o chefe da agência de resgate de Medan, Zainul Kahar.

O Boeing 737, da Mandala Airlines, estava a caminho da capital do país, Jacarta, mas caiu um minuto depois de ter decolado, de acordo com o Ministro dos Transportes, Hatta Radjasa. O acidente aconteceu por volta de 9h45 (23h45 deste domingo em Brasília).

Ao todo, havia 117 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação, informou o presidente em exercício da companhia, major Hasril Hamzah Tanjung.

Dezenas de casas foram danificadas e ao menos 10 carros estavam em chamas. Centenas de policiais e de paramédicos foram ao local para tentar ajudar a retirar as vítimas.

Entre os mortos, pode estar o governador da Província de Norte Sumatra, cuja capital é Medan, que estava se dirigindo a Jacarta para se encontrar com o presidente, Susilo Bambang.

Medan é a quarta maior cidade da Indonésia e tem sido importante nas operações para a recuperação da Província de Aceh, no norte da ilha de Sumatra, que foi devastada pelo tsunami [onda gigante], em dezembro passado.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes de avião
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página