Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2005 - 10h22

Mais da metade dos passageiros sobreviveu em acidente, diz governo

Publicidade

da Folha Online

Mais da metade das 117 pessoas que estavam no avião da Bellview Airlines que caiu pouco depois de decolar de Lagos, na Nigéria, sobreviveu, segundo o porta-voz do governo do Estado de Oyo (oeste do país), Abilola Oloko.

"Mais da metade dos que estavam a bordo sobreviveram", disse Oloko. "Foi feito um chamado para pedir a todo o pessoal médico disponível para ir para o local da queda, se puderem."

O porta-voz da polícia de Lagos, Bode Ojajuni, disse que equipes de busca localizaram o Boeing 737 da Bellview perto da cidade de Kishi, cerca de 200 quilômetros ao norte da cidade de Lagos, de onde o avião decolou.

A aeronave perdeu contato com a torre de controle cinco minutos após a decolagem do Aeroporto Internacional de Lagos, segundo o porta-voz da Autoridade Federal de Aeroportos da Nigéria, Jide Ibinola.

Funcionários de representações diplomáticas foram ao aeroporto para descobrir se cidadãos de seus países estavam a bordo do avião. Segundo a Bellview, 117 pessoas estavam a bordo --111 passageiros e seis tripulantes.

Ibinola disse que o vôo seguia para Abuja, capital da Nigéria, em uma viagem prevista para durar 50 minutos. O gabinete do presidente nigeriano, Olusegun Obasanjo, informou em um comunicado que o presidente acompanha pessoalmente as operações de busca e resgate e "pede a todos os nigerianos que rezem pelos que estavam a bordo do avião e por suas famílias".

Foi o primeiro acidente registrado em um vôo da Bellview, que começou a operar há cerca de 10 anos.

Com agências internacionais

Especial
  • Avião com 114 caiu, diz rádio estatal da Nigéria
  • Assessor presidencial viajava em avião nigeriano, diz imprensa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes de avião
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página