Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2005 - 15h09

Avião cai na Nigéria e mata mais de 56 pessoas

Publicidade

da Folha Online

Um avião caiu hoje na Nigéria, na cidade de Port Harcourt, na região petroleira do Delta do Níger, causando a morte de pelo menos 56 pessoas, informou a rádio nacional do país. Segundo informações de TVs e emissoras locais, 110 pessoas estavam a bordo, entre passageiros e tripulantes, sendo que oito foram resgatadas com ferimentos graves e encaminhadas ao hospital.

O vôo comercial da companhia aérea Sosoliso Airlines, que procedia de Abuja, caiu quando tentava pousar, informaram testemunhas.

Funcionários da Autoridade Portuária da Nigéria (Faan, em inglês) disseram que o acidente ocorreu enquanto caía uma forte chuva e que o avião explodiu antes de chegar à pista do aeroporto, mas não deram mas detalhes sobre a causa do acidente.

A Sosoliso opera entre Lagos e outros destinos dentro da Nigéria. A indústria de aviação do país africano, um dos mais populosos do continente, tem crescido fortemente na última década, porém, tem-se registrado também um forte aumento no número de acidentes.

Em outubro, um Boeing 737 operado pela Bellview Airlines caiu momentos depois de levantar vôo na região de Lagos, causando a morte de 117 passageiros e tripulantes. Até hoje, investigadores tentam descobrir a causa do acidente por meio de gravações registradas na caixa-preta.

Um avião particular também caiu em novembro no norte da Nigéria, na cidade de Kaduna, matando as duas pessoas que estavam na aeronave.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Avião faz pouso forçado na Austrália após vazamento de gás
  • Avião é evacuado na Suécia por ameaça de bomba

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página