Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2006 - 22h29

Arábia Saudita diz a Rice que continuará ajudando palestinos

Publicidade

da France Presse, em Riad

A Arábia Saudita manterá sua ajuda financeira à ANP (Autoridade Nacional Palestina), apesar da vitória do movimento radical Hamas na eleição para o Parlamento, disse nesta quarta-feira o ministro saudita das Relações Exteriores, Saud al Faisal, após receber a secretária americana de Estado, Condoleezza Rice, em Riad.

"Não queremos vincular a ajuda internacional ao povo palestino a considerações que não sejam suas terríveis necessidades humanitárias", declarou o príncipe Saud durante uma entrevista coletiva ao lado de Rice.

"No nosso entender, seria a maior das ironias se, no momento em que devemos ajudar este povo que deseja a paz, o fizéssemos de forma insuficiente".

Al Faisal desaprovou a posição dos Estados Unidos sobre a suspensão da ajuda direta à ANP com a chegada do Hamas ao poder, limitando sua colaboração aos fundos humanitários.

Rice defendeu, por sua vez, o enfoque de seu país: "Os Estados Unidos estão conscientes das necessidades humanitárias dos palestinos", mas nosso governo não pode financiar uma organização que considera terrorista.

Leia mais
  • Ministério das Finanças da ANP diz que "cofres estão vazios
  • Parlamento israelense aprova restrições contra palestinos

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o conflito no Oriente Médio
  • Leia o que já foi publicado sobre a ANP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página