Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2006 - 20h10

Vice de Hugo Chávez diz estar feliz com vitória da Vila Isabel

Publicidade

da France Presse, em Caracas

O vice-presidente da Venezuela, José Vicente Rangel, se declarou "feliz" com o título da escola de samba Vila Isabel, financiada em parte pela estatal Petróleos da Venezuela (PDVSA), no Carnaval do Rio de Janeiro.

"Eu estou feliz, eu que não danço nada bem vou começar a aprender a dançar samba", disse Rangel aos jornalistas depois de um discurso de prestação de contas do governo na Assembléia Nacional.

A Vila Isabel é a campeã do Carnaval carioca com um enredo que defende a integração latino-americana.

A escola desfilou mostrando um mosaico de povos, riquezas e figuras latino-americanas, com destaque para o líder venezuelano da integração regional Simón Bolívar.

Entre os patrocinadores da escola estava a PDVSA, que concedeu US$ 450 mil à agremiação.

Líderes da oposição venezuelana criticaram o financiamento da escola de samba e a alegoria de Bolívar, por considerarem que a representação constitui uma falta de respeito ao herói da independência.

Um deputado da oposição anunciou que denunciará ao Supremo Tribunal de Justiça a PDVSA pela doação à escola de samba carioca.

No entanto, Rangel afirmou que o apoio não teve custo muito elevado. "A retribuição publicitária deste fato, acredito, justifica qualquer gasto", disse.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Hugo Chávez
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página