Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2006 - 16h44

Iraque vive mais um dia de violência com ao menos 17 mortos

Publicidade

da France Presse, em Bagdá

O Iraque teve uma quarta-feira sangrenta, com a morte de 17 pessoas, oito delas num único ataque em Bagdá contra empregados de uma companhia de importação de eletrodomésticos, informaram fontes da segurança.

Homens armados vestidos com uniformes do corpo policial entraram por volta das 9h30 locais (3h30 em Brasília) numa empresa de Hay al Mansur, no oeste de Bagdá, e mataram oito empregados, entre eles três mulheres, afirmaram as fontes. Outros seis civis também ficaram feridos no ataque.

Na terça-feira, um grupo de homens armados seqüestrou seis pessoas e roubou US$ 60 mil numa casa de câmbio da mesma área.

Também em Bagdá, dois funcionários do Ministério da Indústria e dos Recursos Hídricos morreram ao serem atingidos por disparos em dois ataques separados.

Dois policiais morreram em Bagdá num ataque contra o veículo em que estavam.

Ao norte de Bagdá, homens armados mataram dois operários e feriram um terceiro ao disparar contra o veículo que os transportava por uma estrada a cerca de 60 quilômetros ao norte de Bagdá, informou a polícia.

No norte do Iraque, três soldados iraquianos morreram e um quarto ficou ferido na explosão de uma bomba no momento em que o veículo passava por Kirkuk, 250 quilômetros ao norte de Bagdá, segundo uma fonte da segurança.

Pelo menos 36 iraquianos, entre civis e militares, ficaram feridos em vários ataques a bomba na capital e ao norte de Bagdá, afirmaram fontes da segurança.

Além disso, oito corpos crivados de balas, mutilados e com sinais de tortura foram encontrados em quatro bairros de Bagdá.

Com estes corpos, sobrem para pelo menos 178 o número de pessoas executadas descobertas no Iraque nos últimos onze dias.

Em Baiji, 200 quilômetros ao norte de Bagdá, as forças americanas e iraquianas prenderam 15 rebeldes armados num operação realizada na terça-feira, indicou nesta quarta-feira a polícia da cidade.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página