Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2006 - 16h47

Bento 16 realiza celebração em homenagem a João Paulo 2º

Publicidade

da Folha Online

O papa Bento 16 realizou neste domingo uma homenagem ao seu antecessor no cargo, o papa João Paulo 2º. Cerca de 80 mil fiéis se reuniram na praça São Pedro, no Vaticano, e a homenagem começou na hora exata em que o papa morreu, 21h37 (16h37 em Brasília), no dia 2 de abril de 2005.

O sumo pontífice apareceu na janela de seu quarto, no Palácio Apostólico, diante de uma multidão que acompanhou suas palavras segurando velas de diversas cores.

Horas antes, durante a bênção dominical do Angelus, Bento 16 lembrou o primeiro ano da morte de João Paulo 2, citando o legado e o sofrimento do papa polonês.

Em seu discurso na manhã deste domingo, Bento 16 falou sobre a força de João Paulo 2º. "João Paulo 2º morreu como ele sempre viveu, animado e indomável na sua fé, entregando-se a Deus e confiando na Virgem Maria."

No meio da multidão a quem o papa se dirigiu, era possível ver muitas bandeiras da Polônia. As falas de Bento 16 eram interrompidas a todo o momento pelo público, que gritava o nome de João Paulo 2º.

Os atos pelo aniversário da morte de João Paulo 2º na Itália vão além de Roma, e a Federação Italiana de Caiaque organizou o Primeiro Memorial Karol Wojtyla, nas águas do lago de Castelo Gandolfo (residência de férias do papa), local que também homenageará João Paulo 2º dando seu nome a uma rua da região.

Leia mais
  • Homenagem a João Paulo 2º reúne centenas de pessoas na Índia

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre a morte do papa João Paulo 2º
  • Veja galeria de imagens do papa João Paulo 2º
  • Leia o que já foi publicado sobre o papa João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página