Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2006 - 07h45

Polícia fecha ruas de Londres após achar pacotes suspeitos

Publicidade

da Efe, em Londres
da Folha Online

Várias ruas do oeste de Londres foram fechadas nesta quarta-feira como medida de precaução após vários pacotes suspeitos terem sido encontrados, informou uma porta-voz da polícia metropolitana.

Agentes foram ao local após a confirmação da existência de alguns pacotes, aparentemente similares, em várias ruas da área de Shepherd's Bush e Hammersmith.

Segundo a polícia, os motoristas foram aconselhados a evitar o oeste de Londres devido ao grande engarrafamento causado pelo fechamento de ruas.

A porta-voz da Scotland Yard insistiu em que a decisão de bloquear as vias foi tomada como medida de precaução.

De acordo com a rede BBC, não foram encontrados explosivos nos pacotes suspeitos.

Londres está em estado de alerta após os atentados terroristas perpetrados em 7 de julho do ano passado contra a rede de transporte, nos quais 56 pessoas morreram --quatro delas terroristas suicidas-- e cerca de 700 ficaram feridas.

Nesta segunda-feira, três explosões contra um resort no Egito deixou 23 mortos e cerca de 60 feridos. As bombas atingiram dois restaurante e um mercado um dia após a rede terrorista Al Qaeda, por meio de uma gravação de áudio de seu líder, Osama bin Laden, acusar EUA e Europa de conduzirem "uma cruzada sionista contra o islã". A CIA (inteligência dos EUA) confirmou ser mesmo a voz de Bin Laden na gravação.

Ontem o líder da Al Qaeda no Iraque, Abu Musab al Zarqawi, apareceu em um vídeo prometendo novos ataques e acusando o novo governo de ser um fantoche criado para ajudar os Estados Unidos a compensar seus erros no país.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre terror em Londres
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página