Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2006 - 08h18

Após morte de Al Zarqawi, atentado em mercado de Bagdá mata 13

Publicidade

da Efe, em Bagdá
da Folha Online

Ao menos 13 pessoas morreram nesta quinta-feira na explosão de uma bomba em um mercado do sul de Bagdá, pouco depois do anúncio da morte do líder da Al Qaeda no Iraque, Abu Musab al Zarqawi.

Segundo fontes do Ministério do Interior, o atentado aconteceu por volta das 11h30 (5h30 de Brasília) em um mercado do bairro de Jadida.

O ataque no mercado aconteceu depois de o primeiro-ministro iraquiano, Nouri al Maliki, anunciar a morte do terrorista jordaniano Abu Musab Al Zarqawi, considerado o cérebro de vários atentados sangrentos e do seqüestro de dezenas de pessoas no Iraque e líder da rede terrorista Al Qaeda no Iraque.

A explosão desta quinta-feira também deixou outras 28 pessoas feridas, algumas delas em estado grave, e danos materiais em várias lojas da região.

No mesmo bairro, dois civis morreram nesta quinta-feira em uma explosão durante a passagem de uma patrulha da polícia, cujos quatro membros ficaram feridos.

Segundo Al Maliki, o terrorista e sete de seus ajudantes morreram em um ataque aéreo das tropas americanas, em coordenação com as forças de segurança iraquianas, no norte da cidade de Baquba, cerca de 65 quilômetros ao nordeste de Bagdá.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre Al Zarqawi
  • Leia o que já foi publicado atentados no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página