Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2006 - 07h31

Equipes de salvamento russas resgatam corpos de 127 vítimas

Publicidade

da Efe, em Moscou

Equipes de resgate russas já recuperaram os corpos de 127 ocupantes do avião que se acidentou neste sábado na cidade de Irkutsk, na Sibéria, ao bater contra um edifício durante a aterrissagem, segundo o Ministério de Situações de Emergência da Rússia.

O avião transportava aproximadamente 200 pessoas, sendo que o número de mortos pode passar de 150, de acordo com o governo da Rússia.

O porta-voz do ministério, Serguei Beltsov, disse que havia 55 pessoas hospitalizadas, várias em estado grave, informou a agência Interfax.

Segundo o departamento local do Ministério do Interior, citado pela agência oficial russa Itar-Tass, 35 passageiros e oito tripulantes foram hospitalizados e "os outros ocupantes do aparelho --cerca de 150-- morreram" na catástrofe ocorrida às 20h55 de sábado (horário de Brasília), informação confirmada também pela promotoria local à agência Interfax.

O número de mortos pode aumentar nas próximas horas, já que nove dos ocupantes do Airbus A-310 foram internados em estado grave na unidade de feridos por queimadura de um hospital local.

Ao menos seis crianças foram hospitalizadas, entre elas uma de dez anos que se encontra em estado grave devido às queimaduras. Ainda não se sabe ao certo o número total de menores de idade mortos no acidente, informou o Centro de Medicina de Catástrofes de Irkutsk à agência RIA Novosti.

O Airbus tinha muitas crianças que passariam alguns dias no lago Baikal, a maior reserva de água doce do planeta e um dos destinos turísticos mais importantes da Rússia.

O avião da companhia Sibir, que fazia a rota entre Moscou e Irkutsk --cidade banhada pelo lago Baikal--, saiu da pista de aterrissagem logo após tocar o solo, bater contra um edifício e pegar fogo. O incêndio foi controlado mais de duas horas depois do acidente.

Leia mais
  • Governo russo cria comissão para investigar acidente aéreo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes de avião
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página