Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2006 - 14h04

Comunidade muçulmana de Seattle condena ataque contra centro judaico

Publicidade

da France Presse, em Seattle

Um conjunto de organizações muçulmanas de Seattle condenou "categoricamente" neste sábado o ataque que deixou uma pessoa morta e cinco feridas ontem em um centro comunitário judaico da cidade --que fica no estado de Washington, região noroeste dos Estados Unidos.

"A comunidade muçulmana ficou horrorizada ao saber do ataque contra a Federação Judaica na grande Seattle", disse comunicado assinado por sete organizações muçulmanas. Chamando o ataque de "ato de violência sem sentido e sem compaixão", os líderes do grupo afirmaram: "Rechaçamos e condenamos categoricamente qualquer ataque contra membros da comunidade judaica e expressamos nossa solidariedade com a Federação judaica nessa tragédia".

O Conselho de Relações Árabe-Americanas, a mais importante associação de muçulmanos americanos, também condenou o ataque contra o centro de Seattle e ressaltou que o conflito atual no Oriente Médio "não deve ser transferido para os Estados Unidos".

Um homem armado com uma pistola abriu fogo no centro judaico, no bairro de Beltown, dizendo estar "revoltado com Israel".

Cinco mulheres, uma delas grávida, foram feridas pelos disparos e estão internadas em um hospital da cidade.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página