Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2006 - 05h49

Vaticano pede para mundo não ser "indiferente à violência"

Publicidade

da Ansa, em Roma

O jornal vaticano "Osservatore Romano" dedicou novamente especial atenção ao sofrimento de civis no conflito entre Israel e o grupo terrorista libanês Hizbollah e afirmou que esta "escalada cotidiana de violência e mortes não pode e não deve tornar as pessoas indiferentes."

No editorial, que será publicado neste domingo, o jornal recorda também os numerosos pedidos de imediato cessar-fogo pronunciados pelo papa Bento 16.

O último desses pedidos do papa foi feito na sexta-feira, quando o pontífice deixava Les Combes ao término de suas férias em Valle de Aosta, para viajar ao Castel Gandolfo, a poucos quilômetros de Roma.

O estopim do conflito foi o seqüestro de dois soldados israelenses levado a cabo pelo Hizbollah no último dia 12. Desde o início dos confrontos, a violência já deixou cerca de 450 mortos no Líbano --entre eles, mais de 385 civis, 20 soldados libaneses e 35 terroristas-- e mais de 52 mortos em Israel, sendo 19 civis. Entre os mortos no Líbano, há sete cidadãos brasileiros, três deles crianças.

Leia mais
  • Veja cronologia dos confrontos

    Especial
  • Leia mais sobre a Guerra no Oriente Médio
  • Veja fotos da atual onda de violência entre Israel e Líbano
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise entre Israel e Líbano
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página