Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2006 - 12h46

Brasileiro deve chegar 3 horas antes em vôo internacional, diz agência

Publicidade

da Folha Online

A pedido da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, o governo brasileiro decidiu ampliar a fiscalização em vôos internacionais após a prisão de 24 suspeitos de planejar atentados dentro de aviões ontem no Reino Unido.

Devido ao aumento da fiscalização, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) orienta passageiros de vôos internacionais que a partir de hoje cheguem com três horas de antecedência aos aeroportos --antes o prazo era de duas horas. Para vôos domésticos, a orientação continua a ser para chegar uma hora antes do horário marcado.

A Anac informou que passageiros e cargas deverão ser revistados com maior rigor em todos os vôos internacionais, mas principalmente em viagens para os EUA.

A agência também recomenda que os passageiros levem o menor número possível de objetos na bagagem de mão e evitem levar qualquer tipo de líquido ou gel. Esse tipo de material e também outros objetos, como cortantes ou tóxicos, serão apreendidos.

A Anac informou que a Infraero (empresa que administra os aeroportos brasileiros) e as companhias aéreas já foram avisadas sobre novos procedimentos.

A polícia britânica deteve ontem 24 pessoas suspeitas de envolvimento com uma rede terrorista internacional, supostamente ligada à Al Qaeda, que planejava explodir dez aviões durante vôos em direção a Nova York, Washington e Califórnia.

Os explosivos seriam levados para dentro de aviões de grande porte [com capacidade para 300 ou 400 passageiros] em bagagens de mão.

Reino Unido, Estados Unidos e países da Europa elevaram seu nível de alerta de segurança, alegando possibilidade iminente de atentado.

Leia mais
  • Imprensa internacional critica exagero de Londres
  • Polícia explode mala no aeroporto de Berlim
  • Conheça novas medidas de segurança nos aeroportos britânicos
  • Banco da Inglaterra congela as contas de 19 suspeitos de atentado

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques a Londres
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página