Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2006 - 13h49

Incêndio suspeito destrói telhado de mesquita na Inglaterra

Publicidade

da Efe, em Londres

A polícia britânica afirma que o incêndio que destruiu o telhado de uma mesquita no sul da Inglaterra durante a madrugada deste sábado pode ter sido proposital.

O incêndio teria sido uma reação à descoberta e o desmantelamento, por parte da polícia britânica, de um suposto plano terrorista, nesta quinta-feira (10).

Por volta das 4h (1h de Brasília), a polícia e os bombeiros foram chamados por causa das chamas que atingiam o telhado da mesquita de Sarum Hill, no condado de Hampshire.

Foram necessárias quase duas horas para que 16 bombeiros apagassem o incêndio, que, segundo a polícia, pode ter sido criminoso.

"Em um ambiente como o atual, não podemos descartar a possibilidade de que o incidente esteja relacionado com a ameaça à segurança", disse o subdelegado da polícia local, Chris Brown.

O plano terrorista que a polícia afirma ter frustrado na quinta-feira com a prisão de 24 suspeitos muçulmanos causou um verdadeiro caos nos aeroportos britânicos devido ao reforço das medidas de segurança, as quais provocaram o cancelamento de vários vôos e grandes atrasos em outros.

Leia mais
  • Britânico detido no Paquistão teria ajudado a frustrar plano
  • Imprensa internacional critica exagero de Londres
  • Conheça novas medidas de segurança nos aeroportos britânicos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques a Londres
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página