Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2006 - 17h20

Garrafa suspeita provoca esvaziamento de aeroporto nos EUA

Publicidade

da Efe, em Washington
da Folha Online

Um terminal do Aeroporto Tri-State, na Virgínia Ocidental (EUA), foi esvaziado nesta quinta-feira depois que um cão treinado farejou uma garrafa cheia de um líquido suspeito na bolsa de uma passageira, informaram as autoridades.

A proprietária da bagagem de mão na qual foi encontrado o líquido foi detida pela polícia para ser interrogada, informou o diretor do aeroporto, Larry Salyers, em declarações à rede de televisão CNN.

A mulher, que ia embarcar em um vôo para Charlotte (Carolina do Norte), nasceu em 1978 e é oriunda de Jackson (Michigan), disse Salyers.

O serviço de vôos comerciais foi interrompido, cerca de cem pessoas tiveram que ser retiradas do terminal e ao menos um avião foi desviado para outro aeroporto.

O fato ocorreu apenas 24 horas depois de um avião da companhia americana United Airlines que cumpria rota Londres-Washington ter sido desviado para o Aeroporto Logan, em Boston, por causa de uma confusão entre uma mulher com claustrofobia e a tripulação do vôo.

Os incidentes ocorreram em meio à tensão causada pelo aumento do nível de alerta terrorista no Reino Unido na semana passada.

No dia 10 de agosto, o governo britânico decretou alerta terrorista após anunciar o desmantelamento de um suposto plano que atacaria dez aviões comerciais em viagens entre EUA e Reino Unido.

A polícia britânica interroga atualmente 23 pessoas relacionadas com a suposta conspiração para explodir em pleno vôo vários aviões em rota entre o Reino Unido e o Estados Unidos.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre terrorismo nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página