Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2006 - 16h04

Al Qaeda convoca ocidentais a se converterem ao Islã

Publicidade

da France Presse, no Cairo

O segundo homem no comando da Al Qaeda, Ayman al Zawahri, convocou os americanos e os ocidentais a se converterem ao Islã, segundo informou neste sábado a rede de televisão Al Jazira.

Segundo o canal de televisão, Al Zawahri fez estas declarações em uma vídeo divulgado na internet. Não foram dados detalhes sobre a autenticidade do vídeo.

Na gravação de 48 minutos de duração aparece também um americano convertido, um presumível membro da Al Qaeda, procurado pelo FBI.

No vídeo, vestido com uma túnica e um turbante brancos, Al Zawahiri pede ao povo que ouça as sérias palavras de 'Azzam, o americano', que tenta guiar os seus da escuridão para a luz. Em ocasiões anteriores, 'Azzam o americano', cognome de Adam Gadahn, havia ameaçado seu país com atentados.

A divulgação do vídeo, intitulado "um convite ao Islã", acontece dias antes do quinto aniversário dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos.

"Conclamo todos os americanos e os demais infiéis a se unirem ao Islã (...). em especial os que combatem na ilusória cruzada de (o presidente George W.) Bush no Afeganistão, no Iraque e em outras partes", diz Azzam, que falou em inglês, intercalando versículos do Alcorão em árabe."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Al Qaeda
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página