Home > Em cima da hora > Vôlei

Brasil perde para a Argentina e sofre "fracasso triplo" no masculino

27/09/2000 - 06h08

da Folha Online

O Brasil está fora da disputa por medalhas no vôlei masculino em Sydney. Depois de uma campanha fulminante na primeira fase, com cinco vitórias em cinco partidas e apenas um set perdido, o Brasil foi derrotado hoje, nas quartas-de-final, pela Argentina, por 3 sets a 1 (17/25, 25/21, 25/19 e 27/25).

A Argentina enfrenta agora, nas semifinais, a Rússia, que hoje venceu Cuba por 3 sets a 2.

Com a derrota, o Brasil sofre um "fracasso triplo".

Perdeu a chance da revanche contra os Argentinos, que haviam vencido os brasileiros no jogo de estréia das equipes em Atlanta-1996, perdeu a chance melhorara a campanha da mesma Olimpíada, quando foi eliminado também nas quartas-de-final, pela Iugoslávia, e perdeu a chance de redimir os resultados brasileiros em Sydney, já que o país não conquistou nenhuma medalha de ouro até o momento e depositava grande parte de suas esperanças no vôlei.

No jogo de hoje, o Brasil fez um grande primeiro set e deu mostras de que venceria a partida com facilidade.

Com Maurício trabalhando bem as bolas de meio com Douglas e acertando todas de segunda, Giba e Gustavo sacando muito forte, os brasileiros dominaram os argentinos.

No segundo set, as características se inverteram. O saque argentino passou a entrar e quebrou o passe do Brasil. Dante, de apenas 19 anos, que vinha sendo o destaque da equipe, não teve uma boa atuação e parou no bloqueio argentino.

O técnico Radamés Lattari modificou a equipe para o terceiro set, com Max no lugar de Dante e Marcelinho no lugar de Maurício. Mas as alterações não surtiram efeito diante do forte bloqueio argentino, principalmente com Spajic.

Acertando quase todas no ataque, o atacante Milinkovic comandou a equipe adversária e levou a Argentina à vitória no terceiro set com folga maior no placar: 25/19.

No quarto set, novamente o Brasil equilibrou a partida. depois de deixar os argentinos à frente no placar até o oitavo ponto, o Brasil passou à frente e conseguiu administra uma vantagem de dois pontos até fazer 23 a 21.

A Argentina então empatou em 24 a 24. O Brasil teve ainda um set point em 25 a 24, mas os argentinos salvaram e fecharam a partida num ataque de Dante, que parou no bloqueio.

Leia mais sobre vôlei na Olimpíada de Sydney

Conheça as jogadoras da seleção brasileira de vôlei

Conheça os jogadores da seleção brasileira de vôlei

Leia mais notícias sobre Sydney-2000 na Folha Online



Grupos de
discussão
Enviar
por e-mail
01/10/2000
02h14 Campeã, Iugoslávia nunca havia conquistado um título internacional

01h44 Iugoslávia faz 3 a 0 na Rússia e conquista o ouro no masculino

30/09/2000
23h33 Itália vence Argentina e conquista "bronze de consolação"

22h48 Prioridade é substituir "veteranas"

22h46 Leila anuncia despedida da seleção

09h55 Itália tenta um "bronze de consolação" contra a Argentina

08h00 Rússia e Iugoslávia decidem a medalha de ouro no masculino

02h29 Cuba vira contra a Rússia e conquista inédito tricampeonato olímpico

00h45 Vítória brasileira é revanche dos Jogos de Barcelona-92

00h21 Medalha é "presente" para Leila e Walewska

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.