Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

03/05/2007 - 02h30

Octavio Frias de Oliveira

"Morreu o publisher e empresário Octavio Frias de Oliveira. Triste notícia para quem lê esse conceituado jornal há quase quatro décadas e deve muito da sua informação e formação a este grande e pragmático diretor do Grupo Folha.
Sinceros sentimentos aos membros da diretoria e funcionários desse conceituado jornal, que, tenho certeza, saberão honrar o nome de seu idealizador."

PAULO ARMANDO DA SILVA VILLELA (São Paulo, SP)

"Aos familiares, recebam de seus vizinhos da praia Dura nossos sentimentos pelo falecimento de Octavio Frias de Oliveira.
Em dias alegres de convívio na praia Dura e em Portillo tivemos o prazer de sua agradável e inteligente companhia.
Dos contatos profissionais, recordamos aquele almoço em que o sr. Frias nos questionou sobre a criação de um suplemento de informática da Folha, tendo de nossa parte todo incentivo e aplauso pela louvável iniciativa, que retratava sua visão de futuro e seu interesse pelo novo.
Fica aqui nosso sentido abraço e o reconhecimento da personalidade muito especial de Octavio Frias de Oliveira."

GILDA E LUÍS MARQUES DE AZEVEDO (São Paulo, SP)

"Foi com muita tristeza que recebemos a notícia da morte do 'seu Frias'. Queremos expressar nosso mais profundo pesar a toda a família e a todos os membros do Grupo Folha.
Agradeço a coragem e a ousadia quando, há muitos anos, procuramos por essa família de inteligência genética, com a qual pudemos juntos enfrentar o monopólio da concorrência que existia na publicidade para o segmento de automóveis.
Tenho certeza de que, apesar do grande dissabor da perda, os homens desta família que continuarão à frente do jornal terão o mesmo dogma e estigma da verdade e da liberdade na plenitude da democracia."

NAUL OZI (São Paulo, SP)

"Sou leitor e simpatizante da Folha desde 1986, e o que mais me atraiu foi a sua linha editorial, implantada por Octavio Frias de Oliveira através do seu 'Manual da Redação'.
A sua forma de abordar as notícias tornou a Folha incomparável, única e altamente ética, o que fez com que se tornasse o jornal mais lido do Brasil."

HAMILTON JOSÉ ANSANELLO (Rio Claro, SP)

"Meus pêsames ao Brasil, à família de um grande brasileiro com quem tive a honra de trabalhar por mais de 20 anos na Sucursal de Brasília e a todos os que continuam a manter cada vez mais vivo o sonho do querido amigo Frias."

*RUBEM AZEVEDO LIMA * (São Paulo, SP)

"Lamento muito o falecimento de Octavio Frias de Oliveira, jornalista que ajudou a construir esse jornal independente que é a 'Folha de S.Paulo'."

ARQUILAU DE PAULA (São Paulo, SP)

"Todos perdemos com a morte do 'seu Frias'. Estou muito triste."

OSNY RAFFS JÚNIOR (Florianópolis, SC)

"Frias foi um inovador bem-sucedido. Entenda-se como tal ganhar mercados com novidades. Ele tem no seu currículo três casos bem conhecidos: a 'Folha de S.Paulo', o UOL e o 'Valor Econômico'. Há outros menos conhecidos, um deles marco da cidade de São Paulo: o Copan (acabei esquecendo um quarto, o DataFolha).
Em todos eles, inovou e tornou-se líder do mercado. Não pelo desenvolvimento tecnológico, que serviu de suporte para as suas inovações, mas pelo seu 'feeling'."

JORGE HORI (São Paulo, SP)

"Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do doutor Octavio Frias de Oliveira. Tive o privilégio de diretamente trabalhar com este excepcional empresário quando era proprietário da Granja Itambé, na cidade de São José dos Campos, entre os anos de 1988 a 1992. Muito da bagagem que hoje levo em minha vida profissional vem de experiências que tive com reuniões semanais em que discutíamos os destinos da granja.
Sempre me impressionaram a perspicácia e a rapidez com que identificava os problemas e nos fazia rapidamente buscar soluções."

ALBERTO VALIANTE (São José dos Campos, SP)

"O Brasil perde um dos seus mais respeitáveis cidadãos. Nas poucas vezes que estive na companhia do senhor Frias, recebi lições de coragem e sinceridade.
Meus mais sinceros sentimentos.

LUCAS PACHECO (São Paulo, SP)

"É com pesar que envio meus sentimentos a respeito da perda desse grande profissional de comunicação de nosso país."

MANOEL CARLOS CASSEMIRO DE ARAÚJO (São Paulo, SP)

"A noticia do falecimento de Octavio Frias de Oliveira, aos 94 anos de idade, tira de cena um empresário que teve a grande capacidade de investir numa área muito difícil: o jornalismo impresso. Ao longo de vários anos, muitas divergências, muitas polêmicas e muitas lutas políticas tiveram espaço nesse jornal graças à visão desse empresário.
Ao apresentar as condolências aos seus familiares e também colaboradores, tenho certeza de que muito do que ele defendia como jornalista continuará a ser aplicado num jornal que tem um grande espaço na nossa imprensa."

URIEL VILLAS BOAS (Santos, SP)

"O 'seu Frias' nos deixou! Entretanto fica para os vivos e as novas gerações o seu legado de empreendedor, jornalista e democrata. A sua coragem, os ensinamentos e os exemplos de cidadania estão bastante claros nos editoriais que levam a sua assinatura e que jamais morrerão, uma vez que fazem parte da história do Brasil."

DAVID NETO (São Paulo, SP)

"Meus sentimentos pelo falecimento de Octavio Frias de Oliveira, extensivos a toda família 'Folha de S.Paulo'."

EDSON MORITZ MARTINS DA SILVA (São Paulo, SP)

Veja mais cartas sobre Octavio Frias de Oliveira

 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página