NOSSOS
COLUNISTAS

Amir Labaki
André Singer
Carlos Heitor Cony
Carlos Sarli
Cida Santos
Clóvis Rossi
Eduardo Ohata
Eleonora de Lucena
Elvira Lobato
Gilberto Dimenstein
Gustavo Ioschpe
Helio Schwartsman
José Henrique Mariante
Josias de Souza
Kennedy Alencar
Lúcio Ribeiro
Luiz Caversan
Magaly Prado
Marcelo Coelho
Marcelo Leite
Marcia Fukelmann
Marcio Aith
Melchiades Filho
Nelson de Sá
Régis Andaku
Rodrigo Bueno
Vaguinaldo Marinheiro

Magaly Prado
mprado@folhasp.com.br
  22 de abril
  Rap no rádio
 

Em meio à mesmice musical que assola o dial, sintonize às 20h (só neste horário, hein! antes disso, dá-lhe pagodinho o dia todo) a 105 FM, de Jundiaí (SP) e pasme: ouça rap. Nu e cru. Raridade nas programações das emissoras brasileiras, é o único gênero que tem dito algo que se preste nesses tempos bicudos de breguice poética musical.
Só não consegui descobrir se "Espaço do Rap" é realmente diário (parece que sim), pois os telefones (0/xx/11-7397-7777 ou 7397-7097) da rádio só dão ocupado. A interatividade é boa. A estação é repleta daqueles programetes que contam com a participação dos ouvintes.
Fora desse horário, quem gosta de hip hop pode acessar um sintonizador de rádios e ir atrás de algumas estações especializadas pelo mundo. Vale a pena ouvir The Radio 1 Rap Show , de Tim Westwood, às sextas, das 23h às 2h da manhã ou sábados das 21h à meia-noite. O DJ nº 1 do rap é figura influente no hip hop europeu e o pioneiro na cena inglesa, tanto que arrebata um milhão de ouvintes por semana.
Só pra dar mais duas dicas, direto de Sidney, sintonize no programa The Mothership Connection (às terças-feiras), que toca o rap underground comandado pelos DJs Mark Pollard e Crazy Mike, das 2h30 às 4 da madrugada, nos 107,3 mhz. Para os mais notívagos, aos domingos da meia-noite às 6 da manhã, seis horas seguidas com o programa "Underground Sound", na FM 88.9 mhz. Quem encabeça a discotecagem é Chris Dounis, que conta com voluntários para ajudá-lo. Entre nas rádios australianas para dar uma espiada.
Fora do computador, no dial do carro, só mesmo esperando cair a noite para ouvir a 105 com o mais genuíno rap nas ondas do rádio convencional.



| Subir |

Biografia
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A - Todos os direitos reservados.