NOSSOS
COLUNISTAS

Amir Labaki
André Singer
Carlos Heitor Cony
Clóvis Rossi
Eleonora de Lucena
Elvira Lobato
Gilberto Dimenstein
Gustavo Ioschpe
Helio Schwartsman
Josias de Souza
Kennedy Alencar
Lúcio Ribeiro
Luiz Caversan
Magaly Prado
Marcelo Coelho
Marcelo Leite
Marcia Fukelmann
Marcio Aith
Nelson de Sá
Vaguinaldo Marinheiro

Magaly Prado
mprado@folhasp.com.br
  4 de novembro
  Torcedores da Lusa comandam programa no rádio
 
A Imprensa FM leva ao ar o programa Lusanet, aos domingos, das 13h às 15h. O tema "Navegar é preciso" é dirigido à comunidade portuguesa, mais especificamente aos torcedores e simpatizantes da Associação Portuguesa de Desportos. Fora as notícias de futebol, informações de Portugal e entrevistas com convidados, oferece outras dicas de interesse da colônia. Na parte musical, obviamente, canções típicas portuguesas.


Tudo começou com um grupo de jovens universitários desanimados com o "descaso" da mídia em relação ao noticiário da Lusa. Criaram o site Lusa.net , em 96, para informar torcedores e propor um ponto de encontro. Hoje, o site, que já foi premiado diversas vezes, expandiu seu conteúdo e trata de outros assuntos voltados à comunidade aqui no Brasil e em Portugal. No rádio repetem o sucesso entre a colônia.


Ainda no domingão


Coincidentemente, também no domingo, o radialista Synésio Júnior, do programa Movimento, reapresenta, "a pedidos", amanhã (5/11) o especial "A Noiva do Condutor", da obra de Noel Rosa com Grande Otelo, Marília Pêra e o conjunto Coisas Nossas, a partir das 14h, na Rádio 9 de Julho AM , de São Paulo, em transmissão nacional.


Lacraram mais uma rádio comunitária


Mais uma estação ilegal foi fechada. Leia mais sobre isso na minha coluna do dia 3, na Ilustrada.

Foi publicada ontem (dia 3), no Diário da Câmara dos Deputados, nota de repúdio do deputado Walter Pinheiro (PT-BA) sobre ação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e da Polícia Federal em relação ao fechamento de rádios ilegais. Ele afirma que "para apreender equipamentos, lacrar emissoras ou prender pessoas, só com mandato judicial. Apenas os juízes têm poder para isso".


PROMOÇÃO


A Mix FM, de São Paulo, cedeu 5 CDs para aqueles que gostam do estilo de programação que ela leva ao ar. Clique aqui para ler a crítica do disco e, se quiser tentar ganhá-lo, clique aqui para ler as perguntas do quiz

Semana que vem prometo comentar Xuxu Beleza, programete de Felipe Xavier , que estreou na Mix FM na última quarta. Quero ouvir alguns antes para ter uma idéia melhor. Mas, de antemão já adianto: sou fã dele, desde a época dos Sobrinhos do Ataíde, na 89 FM, de São Paulo. Grande investida, Mix!!!



*

Boca no trombone
Telefones das rádios de alguns Estados, para quem quiser reclamar da programação. Ligue e proteste. Só assim poderemos mudar a pasmaceira em que se encontra o dial. Já estão disponíveis os números das emissoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. E semana que vem tem mais.

Dial

Confira aqui o dial das emissoras (AM e FM) da Grande São Paulo.

Leia colunas anteriores

28/10/2000 -
Atente, Trintão! No ar uma rádio especial pra você
21/10/2000 - Girando o dial no Caribe
14/10/2000 - Aumenta, abaixa, aumenta, abaixa o volume do rádio
07/10/2000 - Sexo oral
30/09/2000 -
Não adianta chiar, é narração do jogo visto pelo monitor
23/09/2000 - Que tal espinafrar o Juarez Soares?

| Subir |

Biografia
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A - Todos os direitos reservados.