NOSSOS
COLUNISTAS

Amir Labaki
André Singer
Carlos Heitor Cony
Clóvis Rossi
Eleonora de Lucena
Elvira Lobato
Gilberto Dimenstein
Gustavo Ioschpe
Helio Schwartsman
Josias de Souza
Kennedy Alencar
Lúcio Ribeiro
Luiz Caversan
Magaly Prado
Marcelo Coelho
Marcelo Leite
Marcia Fukelmann
Marcio Aith
Nelson de Sá
Vaguinaldo Marinheiro

Magaly Prado
mprado@folhasp.com.br
  11 de novembro
  Piratas mais fortes permanecem tranquilas no ar
  Pelo que consta, nem todas as rádios ilegais são lacradas. As mais conhecidas em São Paulo, por exemplo, a Rádio Planeta FM (90,1) e a Rádio Livre FM (98,9), continuam firmes e fortes. Elas podem ser sintonizadas na Grande São Paulo inteira. No comando da Planeta, alguém que se diz padre e vidente, e, na Livre, os evangélicos. Só que qualquer outro que queira criar uma rádio comunitária e tente manter uma programação voltada para o bairro, não conseguirá. Será indiciado, ganhará um processo, ficará com a ficha suja e poderá pegar cadeia; afinal, é uma atividade criminosa.

Mas o dial das FMs piratas ainda é extenso. Nos 87,7, só se ouve música evangélica há três anos. Já nos 88,7, o sertanejo e o brega rolam soltos na cidade de São Paulo inteirinha. "Deus é o Amor" é o lema da 94,1, do Abreu. Outra evangélica nos 100,5: Rádio Nova Vida, também no ar a mil. A evangélica Gospel Rock marca presença no dial há uns quatro meses na frequência 101,3.

Estranhamente, algumas fecham e outras, não.

Prefeitos eleitos de Santo André, São Caetano, Santos e São Vicente participam de entrevistas

O programa "Ciranda da Cidade", que vai ao ar de segunda a sexta, das 14h às 17h, na Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9), com apresentação de Vinícius França e Milton Parron, traz, na próxima semana, as entrevistas com os prefeitos eleitos.

No debate, os problemas e soluções para trânsito, poluição, saúde, transportes e segurança pública. Os ouvintes terão a oportunidade de conhecer os planos de governo dos prefeitos eleitos e as propostas de solução para os problemas de suas cidades.

A série de entrevistas começa na segunda (13), com o novo prefeito de Santo André (região do ABC), Celso Daniel (PT). Na terça, é a vez de Luis Olinto Tortorello (PTB), prefeito eleito pela cidade de São Caetano (região do ABC). Na quinta, Márcio Luiz França Gomes (PSB), novo prefeito de São Vicente (Baixada Santista), fala das propostas para a melhoria da cidade. E na sexta o ouvinte vai conhecer o plano de governo de Beto Mansur (PPB), prefeito reeleito pela cidade de Santos, cidade mais importante do litoral paulista.

Band FM propõe desafio musical

Você escuta rádio todos os dias? Conhece a vida dos músicos? Então responda ao quiz para ganhar o Jogo da Band FM Sat – Perguntas e respostas em ritmo de música, da Band FM (96,1). Um jogo para maiores de 12 anos. É preciso ter conhecimentos musicais para participar. Em geral, sucessos radiofônicos dos gêneros rock, samba, MPB, sertanejo, pagode e axé. Acertar nomes é mais fácil, o difícil é completar trechos de uma canção. Conforme vai acertando, vai ganhando discos de ouro e vai avançando nas paradas de sucesso até chegar ao prêmio almejado: os discos de platina. Quem consegue três discos primeiro ganha o jogo. Vão ser quinze ganhadores.

*

Boca no trombone
Telefones das rádios de alguns Estados, para quem quiser reclamar da programação. Ligue e proteste. Só assim poderemos mudar a pasmaceira em que se encontra o dial. Já estão disponíveis os números das emissoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. E semana que vem tem mais.

Dial

Confira aqui o dial das emissoras (AM e FM) da Grande São Paulo.

Leia colunas anteriores
04/11/2000 -
Torcedores da Lusa comandam programa no rádio
28/10/2000 -
Atente, Trintão! No ar uma rádio especial pra você
21/10/2000 - Girando o dial no Caribe
14/10/2000 - Aumenta, abaixa, aumenta, abaixa o volume do rádio
07/10/2000 - Sexo oral

| Subir |

Biografia
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A - Todos os direitos reservados.