NOSSOS
COLUNISTAS

Amir Labaki
André Singer
Carlos Heitor Cony
Clóvis Rossi
Eleonora de Lucena
Elvira Lobato
Gilberto Dimenstein
Gustavo Ioschpe
Helio Schwartsman
Josias de Souza
Kennedy Alencar
Lúcio Ribeiro
Luiz Caversan
Magaly Prado
Marcelo Coelho
Marcelo Leite
Marcia Fukelmann
Marcio Aith
Nelson de Sá
Vaguinaldo Marinheiro

Magaly Prado
mprado@folhasp.com.br
  2 de dezembro
  Esporte no dial está em alta
  Cogita-se que Márcio Bernardes (ex-TV Gazeta e hoje no Mesa Redonda da CNT) vai assumir o comando da equipe de esportes da Rádio Transamérica, a partir de 1º de janeiro. Há indícios que a equipe de esporte, que hoje está na Band FM, também iria para a Transamérica. Éder Luiz fica até dia 21 deste mês, na Band FM e deve fazer parte da cúpula da nova equipe.

***

Doação de brinquedos será na terça

O 2º Show de Aniversário da Rádio Mix FM foi um sucesso. Cerca de 300 mil pessoas compareceram ao evento, que contou com a participação de nove bandas no primeiro dia e mais dez no segundo.

Os ingressos foram gratuitos, em esquema de doações. Um brinquedo novo ou em bom estado, valia um ingresso. Mais de 400 mil brinquedos foram arrecadados e agora serão doados para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que tem como presidente a primeira-dama Lila Covas. Dia 5 de dezembro será realizada a doação simbólica dos brinquedos.

***

AM dá banho com radioteatro!

A Rádio 9 de julho AM (1600 khz) corre por fora. O produtor e apresentador Synésio Júnior insiste em mostrar programas de qualidade a seu ouvinte privilegiado. O especial "Deus lhe Pague" será apresentado na íntegra, amanhã (3/12), a partir das 2h da tarde. Da obra de Joracy Camargo, adaptado para comédia musical por Millôr Fernandes. Músicas de Edu Lobo e Vinícius de Moraes. Com Walmor Chagas, Marília Pera e Marco Nanini. Direção de Bibi Ferreira. Arranjos: Mastro Gaya e Bill Hitchcock.

***

Amantes da MPB

Ontem estreou o Projeto Boa Safra. A festa contou com Ná Ozzetti , Vange Milliet, Mônica Marsola, Meninos do Morumbi, entre outros talentos.

O Boa Safra era exibido na extinta Musical FM revelando novos nomes.

Agora o projeto retornou como um site, e foi celebrado numa versão ao vivo, no Teatro José Ermírio de Moraes.

Rádio Bandeirantes traz retrospectiva do século 20

Começa dia 4 e vai até dia 29 de dezembro na Bandeirantes (AM 840 e FM 90.9). O formato dos programetes é de 5 minutos para cada assunto. No total serão veiculados 20 capítulos, de segunda a sexta.

Nos seguintes programas: " Primeira Hora", às 7h; "Gente", às 8h; "Jornal do meio-dia", às 12h; "Ciranda da Cidade", às 14h; "Jornal em Três Tempos", às 17h; e "Jornal de Amanhã", às 2h.

Os temas vão desde guerras, passando pelas grandes invenções, esportes, grandes fiascos até a conquista do espaço. Clique aqui para ler a programação completa dos temas com suas respectivas datas.

Leitor quer saber onde anda o Tatola, ex-diretor da rádio Brasil 2000 FM. Leia aqui.

Se alguém souber, me avise.

Semana que vem falo sobre a rádio AM digital. Não preciso dizer que a qualidade técnica vai melhorar e muito. Adeus chiadeira ! Aguardem.


Leia mais toda sexta-feira, na coluna de rádio do caderno Ilustrada da Folha de S.Paulo. Leia aqui a mais recente. Eu falo sobre a entrada de Lélio Teixeira na coordenação da rádio Brasil 2000.


Boca no trombone
Telefones das rádios de alguns Estados, para quem quiser reclamar da programação. Ligue e proteste. Só assim poderemos mudar a pasmaceira em que se encontra o dial. Já estão disponíveis os números das emissoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul , Mato Grosso do Sul,Teresina e Vitória. E semana que vem tem mais.

Dial

Confira aqui o dial das emissoras (AM e FM) da Grande São Paulo.

Leia colunas anteriores
25/11/2000 - Band FM leva bandas baianas ao sambódromo

18/11/2000 - Captando as ondas potiguares
11/11/2000 -
Piratas mais fortes permanecem tranquilas no ar
04/11/2000 -
Torcedores da Lusa comandam programa no rádio
28/10/2000 -
Atente, Trintão! No ar uma rádio especial pra você


| Subir |

Biografia
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A - Todos os direitos reservados.