NOSSOS
COLUNISTAS

Amir Labaki
André Singer
Carlos Heitor Cony
Clóvis Rossi
Eleonora de Lucena
Elvira Lobato
Gilberto Dimenstein
Gustavo Ioschpe
Helio Schwartsman
Josias de Souza
Kennedy Alencar
Lúcio Ribeiro
Luiz Caversan
Magaly Prado
Marcelo Coelho
Marcelo Leite
Marcia Fukelmann
Marcio Aith
Nelson de Sá
Vaguinaldo Marinheiro

Magaly Prado
mprado@folhasp.com.br
  16 de dezembro
  Kiss FM reestréia só dia 1º de janeiro
  A Kiss FM volta ao ar na mesma frequência do dial: 102,1 mhz, a partir de 1º de janeiro. Chegará com potência maior: 35 mil watts, assim, se iguala à Alpha FM. Eu havia divulgado o retorno para o dia 25 de dezembro, mas a emissora vai atrasar uns dias. Segundo consta, por causa da preparação de uma programação especial. Essa programação abre mostrando o primeiro rock gravado e vai contar a história do "classical rock", estilo que dominará a programação do dia-a-dia da emissora, como era antes.

No troca-troca, a Scalla FM, cede lugar à Kiss FM e vai para os 100,5 mhz.


Acompanhe a transmissão ao vivo da
temporada 2000-2001 do Metropolitan

Divulgação
Valery Gergiev

A próxima apresentação da Texaco-Metropolitan Opera será transmitida hoje (16/12), às 16h30, na Rádio Cultura FM.

DER FLIEGENDE HOLLÄNDER, de Wagner, sob a regência de Valery Gergiev. Trata-se de um drama musical de Wagner que conta a história de um Capitão do mar, condenado a navegar pelos mares pela eternidade, a não ser que seus pecados sejam redimidos pela mulher que vai permanecer fiel a ele até a morte.


Enquanto isso na Transamérica FM


O programa Teen Teen por Teen Teen _no ar de segunda a sexta, das 12h às 14h_entrevista dois convidados. Dia 21/12, Elaine, vencedora da disputa do programa da Rede Globo, No Limite, que está lançando o livro "Vencendo os Limites". E dia 22/12, Roberto Duailibi, da agência de Publicidade DPZ. Ele também está lançando um livro: "Duailibi das Citações".

Já Luiz Datena, jornalista e apresentador do "Cidade Alerta" participa dia 19/12, do programa "Dona Encrenca", que vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 8h às 10h.

Rádio Bandeirantes ganha o terceiro prêmio

Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) concedeu o "Prêmio de Melhor Jornalismo 2000" à Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9). De acordo com membros da comissão julgadora, o prêmio foi concedido em função do conjunto do trabalho jornalístico realizado pela emissora ao longo do ano, no qual se destacaram diversas reportagens exclusivas.

A entrega do prêmio deverá ocorrer em março, no Teatro Municipal de São Paulo.

Em 2000 a Rádio Bandeirantes conquistou também o Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo e foi eleita "Empresa do Ano" pelo Conselho Regional de Relações Públicas.

Leitor acha que o Tatola, ex-Brasil 2000, foi tarde demais e elogia a Transamérica/equipe de esportes da Band. Leia aqui.



BESTEIROL NO RÁDIO

Vou imitar meu amigo Caversan, colunista de Pensata. Lanço o primeiro besteirol de rádio. Realmente vale a pena ouvir o locutor. "Uma pérola!", como disse um radialista que me mandou (não sei se ele deixa citar seu nome).

Quem tiver outros besteiróis de rádio pode mandar para o e-mail: magalyprado@uol.com.br

Leia mais toda sexta-feira, na coluna de rádio do caderno Ilustrada da Folha de S.Paulo. Leia aqui a mais recente. Eu falo sobre rádios comunitárias.

Boca no trombone
Telefones das rádios de alguns Estados, para quem quiser reclamar da programação. Ligue e proteste. Só assim poderemos mudar a pasmaceira em que se encontra o dial. Já estão disponíveis os números das emissoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul , Mato Grosso do Sul,Teresina e Vitória. E semana que vem tem mais.

Dial

Confira aqui o dial das emissoras (AM e FM) da Grande São Paulo.

Leia colunas anteriores
09/12/2000 - Reviravolta no mercado de radiodifusão
02/12/2000 - Esporte no dial está em alta

25/11/2000 - Band FM leva bandas baianas ao sambódromo

18/11/2000 - Captando as ondas potiguares
11/11/2000 -
Piratas mais fortes permanecem tranquilas no ar


| Subir |

Biografia
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A - Todos os direitos reservados.