NOSSOS
COLUNISTAS

André Singer
Carlos Heitor Cony
Clóvis Rossi
Eleonora de Lucena
Gilberto Dimenstein
Gustavo Ioschpe
Helio Schwartsman
Kennedy Alencar
Lúcio Ribeiro
Luiz Caversan
Magaly Prado
Marcio Aith
Vaguinaldo Marinheiro

Magaly Prado
mprado@folhasp.com.br
  13 de janeiro de 2001
  Só a Jovem Pan transmite o
Rock in Rio para o Brasil
 

A Jovem Pan FM é a única com permissão para transmissão nacional dos shows da cidade do rock. Coube à rádio Cidade, do Rio, apenas a transmissão local. A Jovem Pan além dos shows ao vivo, vai soltar flashes e entrevistas para a rede Jovem Pan Sat, segundo Emílio Surita, diretor artístico da emissora.

Por um erro de edição, minha coluna da Ilustrada de ontem (leia aqui), informou errado que as duas emissoras tinham autorização. Repito: a Jovem Pan é a rádio oficial transmitindo os shows para os brasileiros, e a rádio Cidade só para os cariocas.

O MET homenageia Giuseppe Verdi

Continue acompanhando a programação na rádio Cultura FM, de São Paulo, que retransmite a temporada 2001 da Opera Texaco Metropolitan, direto de Nova York. As transmissões do MET lembram o centenário de morte do mestre da ópera italiana.

"Il Trovatore", de Verdi, hoje às 16h. Um fanfarrão desconhecido trovador confronta seu irmão numa guerra de amor, numas das mais conhecidas óperas.

No elenco:

Fotos: Divulgação

Marina Mescheriakova
Neil Shicoff

Carlo Rizzi, na regência; Marina Mescheriakova (Leonora), Dolora Zajick (Azucena), Neil Shicoff (Manrico), Roberto Frontali (Count di Luna), Dimitri Kavrakos (Ferrando).

Leia aqui matéria do meu amigo Natali sobre a retransmissão das matinês de inverno do Metropolitan Opera House pela Rádio Cultura.

Quem é essa tal de Lara Fabian?

Fiquei encafifada ao ver o nome da cantora no 2º lugar das paradas brasileiras de rádio, atrás da dupla Sandy & Júnior. Descobri que a cantora ficou conhecida em todo o país com a música Love By Grace, tema da personagem Camila, da novela "Laços de Família". Está explicado.

Parece que a moçoila já vendeu 30 mil cópias no Brasil e 1,5 milhão no mundo inteiro do CD Lara Fabian, o 3º da carreira da cantora. Segundo assessoria da gravadora, Lara vem ao Brasil no mês de fevereiro para uma turnê promocional e participa de alguns programas.



Campanha Verão 2001 ganha concurso de comercial

O concurso "Melhor Comercial do Mês" da Rádio Bandeirantes AM/FM premiou comerciais da Loducca, com as peças Marilza e Sunga - criadas para a campanha Verão 2001, da Sabesp. Os comerciais conquistaram o 1º e 2º lugar na votação popular realizada através do site da emissora, envolvendo mais de 25 comerciais veiculados entre dezembro de 2000 e início deste ano.

A criação é de Sérgio Gonçalves e Rogério Lima, com direção de criação de Celso Loducca, Cristiana Maradei e Amaury Terçaroli. Os comerciais exploram o bom-humor através de situações hilárias protagonizadas por casais de veranistas, para sensibilizar as pessoas sobre a importância do uso racional da água no verão.

Nos dois comerciais, a discussão sobre o que é "ridículo", cede lugar ao apelo para o fim do desperdício, trazendo a assinatura: "Nesse verão não se esqueça – na praia, o que pega mal mesmo é desperdiçar água. Feche a torneira ao escovar os dentes, fazer a barba ou lavar a louça. Não demore no banho. Conserte os vazamentos".


Baixa importante na rádio Trianon

A rádio Trianon, de São Paulo, perdeu seu sócio Fernando Luiz Vieira de Mello. O jornalista foi sepultado dia 8 passado, no cemitério Gethsêmani, em São Paulo. O radialista de 71 anos, estava internado havia oito meses numa clínica em Sorocaba, interior de SP, para tratamento do mal de Alzheimer. Morreu dormindo, de parada cardíaca.

Jornalista respeitado e estimado no meio radiofônico, foi profissional chave na implantação do jornalismo de serviços prestados na Radio Jovem Pan, emissora na qual trabalhou por muitos anos. Fez parte da equipe que fundou a TV Cultura nos anos 60. Atuou também na TV Record.

TRIBUNA DO LEITOR-OUVINTE

O leitor Cesar Grafietti concorda com Marcelo de Valécio. "O que ouvimos no dial é reflexo absoluto do que a população quer". Acha legal a idéia do leitor Marcelo "o detona-jabá" (veja coluna anterior), mas "Não dá pra ficar aqui falando sobre jabá sem provas".

O leitor Luiz Claudio de Souza dá as boas vindas a Kid Vinil relembrando o "Patrulha Noturna", reclama da saída de Maia e Tatola, e pede para que o programa "Garagem" não saia do ar.


Leitores mandam o dial de suas cidades. Mande o seu aqui

O leitor Carlos Eduardo de Moura, de Campinas nos mandou o dial (abaixo) da região campineira. Leia aqui seus comentários e os destaques como a 89 FM (não é a mesma de São Paulo, é de Amparo!)

DIAL FM DE CAMPINAS

SBT (87,7) - retransmite o SBT
Joven Pan (89,9) - jovem/pop
Educadora FM (91,7) - jovem/pop
Cidade FM (92,5) - popular
Laser FM (93,3) - popular/sertanejo
Transamerica Hits (93,9) -popular
Manchete(96,5) - evangélica
CBN (99,1) - notícias
Morena FM (100,3) - adulta/mpb/jazz/blues/clássicos
Educativa FM (101,9) - municipal (afiliada à BBC de Londres)
Nova FM (103,7) - mpb
Antena 1 (107,5) - adulto/contemporâneo

***

Dial

Confira aqui o dial das emissoras (AM e FM) da Grande São Paulo. E confira também o dial de Curitiba e o de Piracicaba. Clique nos nomes das cidades.

Boca no trombone
Telefones das rádios de alguns Estados, para quem quiser reclamar da programação. Ligue e proteste. Só assim poderemos mudar a pasmaceira em que se encontra o dial. Já estão disponíveis os números das emissoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul , Mato Grosso do Sul,Teresina e Vitória. E semana que vem tem mais.


Leia colunas anteriores
06/01/2001 - Enquanto a Kiss FM não volta, dá-lhe Robertão
30/12/2000 - Ôba! Kid Vinil volta ao rádio
23/12/2000 - Nova Jovem Pan Rio volta dia 28
16/12/2000 - Kiss FM reestréia só dia 1º de janeiro
09/12/2000 - Reviravolta no mercado de radiodifusão


| Subir |

Biografia
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A - Todos os direitos reservados.