NOSSOS
COLUNISTAS

André Singer
Carlos Heitor Cony
Clóvis Rossi
Eleonora de Lucena
Gilberto Dimenstein
Gustavo Ioschpe
Helio Schwartsman
Kennedy Alencar
Lúcio Ribeiro
Luiz Caversan
Magaly Prado
Marcio Aith
Vaguinaldo Marinheiro

Magaly Prado
mprado@folhasp.com.br
  19 de janeiro de 2001
  Coordenador artístico da
89 FM deixa a emissora
 

Luiz Augusto Alper deixa a coordenação artística da 89 FM (SP), cargo que ocupou por seis anos. Além disso, Alper participou da fundação da rádio em 85, quando trabalhou como programador e locutor durante mais quatro anos. Saiu porque quis. Diz ele que fechou um ciclo. Apesar de reforçar que a emissora é um lugar "muito bom pra trabalhar", Alper disse "que as coisas vão mudando internamente".

Ele não está saindo para ir para outra rádio, mas já apareceram propostas. E como ele pretende continuar na área, é provável que estude cada uma delas direitinho. "Gosto muito do que faço, por isso que não posso deixar de ter prazer", desabafa.

Alper acredita que o ambiente é muito importante e depois de muito tempo em um mesmo lugar, acaba ocorrendo um desgaste profissional. "É preciso gostar, criticar... quando se começa a discordar, fica difícil."

Alper afirma ter sido uma decisão difícil, porém sai da 89 com muita tranquilidade. "Tenho muita amizade com os meus patrões", finaliza.

Com 22 anos de rádio, Alper , 41 anos, já passou pela Musical FM, Jovem Pan, Nova FM e Transamérica. Foi até locutor de serviço de língua portuguesa numa rádio suiça.

Dublando até eu

Estava ouvindo o Rock In Rio na Jovem Pan, quando achei esquisito a voz da Britney Spears. Afinal, não parecia que ela estava cantando em um show ao vivo. Não existia respiração ofegante (afinal ela dança muito), nem rateadas, como as belas desafinadas das primeiras músicas do Oasis, e muito menos alteração normal de voz em apresentações desse tipo. Estava redondinha demais. Parecia dublagem descarada.

PARADAS

*A tal da Lara Fabian, que eu nunca vi mais gorda, já alcançou o primeiríssimo lugar nas paradas com a balada "Love by Grace". Desbancou Sandy & Júnior, KLB, Daniel, Hanson, e outros que ficaram para trás.

*E Roberto Carlos continua em primeiro lugar com o disco "Amor sem Limite" na lista dos mais vendidos.

*Tudo indica que a onda do forró continuará nas ondas do rádio. Acaba de ser lançado Forrozão Baby Som/ Quente e Arrochado.



Transmissões de futebol

Hoje às quatro da tarde, a rádio Record AM (1000 kHz) transmite a partida entre Mogi Mirim e São Paulo pelo Campeonato Paulista, com narração de Reinaldo Costa, e comentários de Edson Braga.

Amanhã, Corinthians e Rio Branco, também a partir das 16h, direto do Pacaembú, com narração de Fiori Giglioti, e comentários de Dalmo Pessoa.


Homenagem ao aniversário de São Paulo

O programa "Movimento" da rádio 9 de julho AM (1600 kHz) apresenta "Paulistana, retrato de uma cidade", amanhã às 2h, sob o comando de Synésio Júnior.

A sinfonia composta por Billy Blanco em homenagem à São Paulo, traz arranjos do maestro Chiquinho Moraes e as interpretações de Pery Ribeiro, Claudete Soares, Claudia, Miltinho, Elza Soares, grande orquestra e coro.

O programa traz ainda, em primeira mão, uma faixa do novo CD de Inezita Barroso e Izaías e Seus Chorões: Perfil de São Paulo.

Som emergente desconhecido tocará na MIX

O programa vai ao ar no domingo, às 21h. A Promoção Novas Bandas da MIX chegou na sua fase final. Todos os CD’s, MD’s, cassetes que chegaram na emissora foram ouvidos, e 14 bandas foram selecionadas. Elas vão ter suas músicas tocadas na programação da MIX. Outras seis bandas ganharão instrumentos novos. Ao todo são 20 bandas premiadas!

Austrália ou Japão?

Na guerra para quem faz a promoção melhor, a Mix soltou uma que dá viagem para o ouvinte assistir show no exterior. E com direito a acompanhante. O ouvinte escolhe qual ele quer assistir entre: U2 nos Estados Unidos; Offspring no Japão; Bon Jovi na Holanda; Eric Clapton na França ou Blink 182, na Austrália. Basta ligar para 0/xx/11-253-4000 e aguardar o sorteio em plena quarta-feira de cinzas, dia 28/02, às 18h.

TRIBUNA DO LEITOR-OUVINTE

O leitor Marcelo De Valécio insiste na possibilidade de denúncia do jabá.

Já o leitor Marcio Leite está preocupado com os novos rumos da rádio rock que ele sempre ouviu, a Brasil 2000 FM, de São Paulo.

A leitora Monica Valéria Cardoso nos mandou o dial de Londres. Leia seus comentários sobre cada rádio londrina.

DIAL FM DE LONDRES

BBC Radio 2 (89,1 e 88,8) - adulta
BBC Radio 3 (91.3 e 91,1) - música clássica
BBC Radio 4 (93.5) - notícias
BBC London Live (94.9) - adulto-jovem
Capital FM (95.8) - pop-jovem
BBC Radio 1 (98.8) - pop-rock-lançamentos
Kiss FM (100.0) - dance-music
Choice FM (96.9) - dance/reggae
Classic FM (109.9) - música clássica
Jazz FM (102.2) - jazz e bossa-nova
BBC Three Counties Radio (103.8) - local
BBC Southern Counties (104.6) - local também
Magic (105.4) - música soft
Virgin (105.8) - rock-pop
Heart (106.2) - local
Thames Radio (107,8) - local

***

Dial

Confira aqui o dial das emissoras (AM e FM) da Grande São Paulo. E confira também o dial de Curitiba, o de Piracicaba e o de Campinas. Clique nos nomes das cidades.

Leia mais sobre rádio na minha coluna do caderno Ilustrada, da Folha de S. Paulo. A mais recente fala sobre a invasão dos programas esportivos nos finais de tarde das rádios FM.


Boca no trombone
Telefones das rádios de alguns Estados, para quem quiser reclamar da programação. Ligue e proteste. Só assim poderemos mudar a pasmaceira em que se encontra o dial. Já estão disponíveis os números das emissoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul , Mato Grosso do Sul,Teresina e Vitória. E semana que vem tem mais.


Leia colunas anteriores
13/01/2001 - Só a Jovem Pan transmite o Rock in Rio para o Brasil
06/01/2001 - Enquanto a Kiss FM não volta, dá-lhe Robertão
30/12/2000 - Ôba! Kid Vinil volta ao rádio
23/12/2000 - Nova Jovem Pan Rio volta dia 28
16/12/2000 - Kiss FM reestréia só dia 1º de janeiro


| Subir |

Biografia
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A - Todos os direitos reservados.