Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2008 - 09h19

Carlos Minc assume um ministério esvaziado; ouça Kennedy Alencar

da Folha Online

Apesar de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizer que manterá a política ambiental, a saída de Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente indica exatamente o contrário: a política muda.

As informações são de Kennedy Alencar, colunista da Folha Online e repórter especial da Folha em Brasília. Ouça outros podcasts do jornalista.

TEXTO

Jorge Viana, ex-governador do Acre, recusou convite de Lula para assumir a pasta. O presidente, então, convidou o secretário estadual de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc (PT).

Segundo Alencar, Minc ganhou a simpatia de Lula por acelerar licenças ambientais para projetos de obras de infra-estrutura. "Minc assume um ministério esvaziado. O Meio Ambiente andou perdendo batalhas para os ministérios da Agricultura e da Casa Civil. Minc é forte candidato a rainha da Inglaterra, ou seja, ter o cargo de ministro, mas não mandar nada."

De acordo com o jornalista, os defensores do agronegócio e de uma ocupação mais agressiva da Amazônia comemoram uma vitória. "Resta saber se será uma vitória temporária ou duradoura. A repercussão no exterior da queda de Marina Silva tem sido devastadora para a imagem do governo Lula", diz Alencar.

Quer ser avisado dos podcasts do Kennedy Alencar? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página