Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2008 - 15h01

Operação Satiagraha abriu uma "caixa de Pandora"; ouça Igor Gielow

da Folha Online

A Operação Satiagraha abriu uma verdadeira "caixa de Pandora". Negócios ligados ao nome do banqueiro Daniel Dantas, desde o governo Fernando Henrique até a gestão Lula, foram colocados no centro do debate político de uma hora pra outra.

As informações são Igor Gielow, secretário de Redação da Sucursal de Brasília da Folha. Ouça outros podcasts com a participação do jornalista.

Igor Gielow

De acordo com Gielow, o Judiciário está em polvorosa por conta do embate entre a Justiça Federal de primeira instância e o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). É discutida a necessidade de manter ou não o banqueiro preso.

"No Planalto, reina um frio na espinha com a revelação de ação de gente ligada ao Dantas junto a membros de alto escalão do governo federal", explica o jornalista.

Gielow diz que o Congresso Nacional está em silêncio e ninguém quer saber de uma investigação séria sobre o assunto. Isto se deve ao fato de Dantas ser um dos raros nomes que unifica oposição e situação no Brasil, já que são notórias as suas ligações com parlamentares de ambos os lados.

"Que palavras como financiamento de campanha, caixa dois e tráfico de influência estejam sendo sussurradas com um verdadeiro temor supersticioso é algo bem significativo. Vamos ver, então, se desta vez a pizza vai ser excluída do cardápio", declara Igor.

Quer ser avisado dos podcasts de Igor Gielow? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página