O personagem

Ari Gomes
Radamés Lattari


A pergunta de hoje

O colunista responde
Aconteceu na semana
Esporte em números
Veja na TV


PENSATA

Segunda-Feira, 22 de maio de 2000

A COLUNISTA RESPONDE

Cida Santos
     




Gostaria de saber se a Hilma vai voltar a jogar em clubes brasileiros e em qual time ela está atuando agora?
Há chances dela ir para o Vasco?
Luciano Mercont
A atacante Hilma está jogando na Turquia, no time do Vakifbank Spor Kulubu. Pelo que foi divulgado, ela já renovou com essa equipe por mais uma temporada com salário de US$ 300 mil, além de casa e carro. Será a terceira temporada de Hilma no exterior. Na temporada 98/99, ela atuou na Itália e foi campeã defendendo o Bergamo.

Por que Ana Flávia e Hilma, entre outras, não são mais convocadas para a seleção feminina? Como está a situação de Ana Paula? Marcelo Lins.
Parece ser uma opção do técnico Bernardinho e das próprias jogadoras. No início de 99, na última vez que foi convocada, a atacante Ana Flávia foi deslocada para a função de líbero e acabou pedindo dispensa. Já Hilma foi cortada antes do Mundial de 98 e depois disso não voltou mais a jogar na seleção. Vale lembrar que nesta última temporada, Ana Flávia foi campeã italiana jogando pelo Modena. Segundo as estatísticas, foi a melhor bloqueadora do Campeonato da Itália. Na última partida da final contra o Reggio Calabria, deixou a quadra sem ter cometido um único erro. Ana Paula está jogando na praia, ao lado de Mônica, e também não fará parte da seleção brasileira na Olimpíada. O grupo de 11 jogadoras que irá a Sydney sairá da relação das 16 convocadas pelo técnico Bernardinho, em abril. As convocadas foram: Fofão, Gisele e Kátia (levantadoras); Virna, Leila, Erika, Elisângela, Raquel e Fofinha (ponteiras); Walewska, Karin, Janina, Ângela Moraes e Kely (centrais); Ricarda e Sandra (líberos).


E-mail: cidasan@uol.com.br


Leia mais:

Leia as colunas anteriores:

15/05/00 - O Enigma
08/05/00 - Pesos e medidas
01/05/00 - Tradição mineira
24/04/00 - Jogo de erros
17/04/00 - Duelo de defesas