O personagem


Divulgação
Lennox Lewis


A pergunta de hoje

O colunista responde

Aconteceu na semana
Esporte em números
Veja na TV


PENSATA

Sexta-feira, 5 de maio de 2000

ACONTECEU NA SEMANA

Eduardo Ohata
     



Em sua primeira apresentação no ano, o legendário panamenho Roberto ‘‘Mano de Piedra’’ Durán, 49, campeão em quatro categorias de peso, retorna aos ringues no dia 3 de junho, no Panamá, contra Pat Lawlor.

O medíocre americano, que traz no currículo vitórias sobre os também ex-campeões, Wilfredo Benitez e Rene Arredondo, então já veteraníssimos, superou Durán em 1991, quando Durán desistiu no sexto assalto.

O baiano Kelson Carlos Pinto, já classificado para os Jogos de Sydney, será uma baixa no desafio Brasil x França a ser disputado na terça-feira (9 de maio), no ginásio Baby Barioni, em São Paulo, com entrada franca.

Com o punho machucado, optou por realizar um trabalho de fisioterapia. Mas, para não perder a forma, não dispensa o treinamento de ‘‘sombra’’ (simulação de luta).

Estréia amanhã (6 de maio), na rede de TV a cabo americana HBO, o programa ‘‘KO Nation’’, com o campeão dos leves pela Federação Internacional, Paul Spadafora, defendendo o cinturão contra Mike Griffith.

Para o segundo programa da série, no dia 10 de junho, em Detroit, nos EUA, está prevista, como a própria equipe do brasileiro reconheceu, a estréia de Acelino Freitas, o Popó, contra o americano Lemuel Nelson.

O campeão dos galos pela Organização Mundial, Johnny Tapia, afirma que o combate de sábado (6 de maio), contra Javier Torres, será a sua última nessa categoria de peso.

O americano pretende abandonar o cinturão e lutar entre os supergalos, já tendo mencionado como possíveis futuros adversários os mexicanos Marco Antonio Barrera, Erik Morales e o britânico Naseem Hamed.


E-mail:
eohata@folhasp.com.br




Leia mais:



Leia as colunas anteriores:

14/04/2000 Hit Parade
21/04/2000 Contrato cancela luta de Xuxa
28/04/2000 Quanto maior, melhor?