O personagem


Folha Imagem
Acelino Freitas, o Popó


A pergunta de hoje

O colunista responde

Aconteceu na semana
Esporte em números
Veja na TV


PENSATA

Sexta-feira, 16 de junho de 2000

ACONTECEU NA SEMANA

Eduardo Ohata
     


O
ex-campeão mundial dos pesos-pesados Mike Tyson adiou o seu embarque para a Escócia, onde enfrenta Lou Savarese no próximo dia 24. Tyson alega que o motivo foi a morte de seu amigo Darryl Bawn. O combate com Savarese, porém, seguirá como previsto, garantiu.

O norte-americano Duane Thomas, 39, ex-campeão dos médios-ligeiros pelo Conselho Mundial de Boxe, morreu na última terça-feira (13 de maio) ao levar um tiro quando saía de uma loja em Detroit, nos EUA. Thomas era companheiro de academia de Thomas Hearns, campeão em diversas categorias de peso, e foi treinado por um dos técnicos mais conceituados da atualidade, Emanuel Steward.

O porto-riquenho Félix Trinidad anunciou oficialmente na última
terça-feira (13 de junho) que estará colocando o título dos médios-ligeiros da Associação Mundial de Boxe em jogo no dia 22 de julho contra Mamadou Thiam, o primeiro do ranking.
Esta será a primeira apresentação de Trinidad como contratado da HBO, após o termino de seu contrato com a Showtime.
Como Oscar de la Hoya tem suas lutas transmitidas pela HBO, acredita-se que a mudança facilitará a negociação de uma revanche entre os dois (caso o norte-americano vença o combate de amanhã contra Shane Mosley).

O britânico Naseem Hamed fará sua próxima defesa do título dos penas da Organização Mundial de Boxe contra o norte-americano Augie Sanchez, que tem cartel de 26 vitórias e 1 derrota, no dia 19 de agosto, nos EUA. Segundo a equipe de Hamed, os supergalos Erik Morales e Marco Antonio Barrera, que amanhã enfrenta Luis Claudio Freitas, irmão de Popó, e o galo Johnny Tapia, recusaram ofertas para subir de peso para enfrentá-lo.

O brasileiro Acelino Freitas, o Popó, nocauteou o norte-americano Lemuel Nelson no segundo assalto para estrear com sucesso na rede norte-americana de TV a cabo HBO, registrando o seu 26º nocaute consecutivo, no sábado (10 de junho).

A HBO teria conversado com representantes do brasileiro sobre a
possibilidade de ele retornar à emissora. Antes, porém, deve ter um combate exibido na rede norte-americana de TV aberta ABC, como parte da estratégia adotada para sua ''americanização''.

Na continuação da programação de sábado, o norte-americano Bronco McKart tomou o título norte-americano dos médios-ligeiros de Jason Papillion, por pontos.

Roberto Garcia, ex-campeão dos superpenas pela Federação Internacional de Boxe, que havia subido de peso após perder o cinturão para Diego ''Chico" Corrales, está pensando em voltar a atuar entre os superpenas. É que, em sua primeira luta como leve (categoria imediatamente superior aos dos superpenas), foi nocauteado pelo jovem Ben Tackie.

Embora sua equipe seja contra o retorno aos superpenas, Garcia gostaria de enfrentar o cubano Joel Casamayor, campeão pela AMB.






E-mail: eohata@folhasp.com.br


Leia mais:

Leia as colunas anteriores:

09/06/2000
02/06/2000
Licença para engordar
O vexame de Vitor Belfort
26/05/2000 Xuxa, o título e a forja
19/05/2000

O melhor do mundo 2

12/05/2000 O melhor do mundo
05/05/2000 O médico e o monstro
28/04/2000 Quanto maior, melhor?
21/04/2000 Contrato cancela luta de Xuxa
14/04/2000 Hit Parade