O personagem

AP
Michael Moorer


A pergunta de hoje

O colunista responde

Aconteceu na semana
Esporte em números
Veja na TV


PENSATA

Sexta-feira, 21 de abril de 2000
Aconteceu na semana

Eduardo Ohata
     


O jovem Fernando Vargas, 22, campeão dos médios-ligeiros pela Federação Internacional, mostrou, no sábado, porque é considerado uma das jovens estrelas do esporte.

Derrotou o perigosíssimo ganês Ike Quartey, que em 99 chegou a derrubar Oscar de la Hoya ao perder decisão por pontos. Antes de Quartey, Vargas havia vencido os ex-campeões Raul Marques e Yori Boy Campas e superado, em decisão polêmica, é verdade, Ronald Wright.

O peso-pesado polonês Andrew Golota, após sofrer derrotas para os últimos dois rivais de alto nível com quem lutou, Lennox Lewis e Michael Grant, virou ‘‘atração de circo’’.

Amanhã, tenta revitalizar a carreira enfrentando o desconhecido Marcus Rhode em uma das raras programações de boxe profissional realizadas na China.

Por falar em ‘‘atração de circo’’, Mike Tyson adiou o combate, previsto para 20 de maio, com o compatriota norte-americano Lou Savarese, cujas maiores façanhas foi perder para George Foreman (em decisão discutível), por nocaute para Michael Grant, e vencer a ex-vítima de Tyson ‘‘Buster’’ Douglas, quando este, após quase morrer de diabetes, tentava voltar ao ringue.

Alguém imaginaria que um dia o demolidor Mike pediria mais tempo para se preparar para um lutador do calibre de Savarese? O ex-campeão dos meio-médio-ligeiros Meldrick Taylor, que quase venceu Júlio César Chávez em 90, conseguiu adiar a audiência na qual vai se defender da acusação de tentativa de estupro para 16 de maio.

O pesado argentino Fabio Moli, nono do ranking da Organização Mundial, também enfrenta problemas com a lei, pois está sendo acusado de tentativa de assassinato. Ele nega tudo.

Leia mais:

Leia as colunas anteriores:

14/04/2000 Hit Parade