O personagem


Kelson Carlos, campeão do Pré-Olímpico no México


A pergunta de hoje

O colunista responde

Aconteceu na semana
Esporte em números
Veja na TV


PENSATA

Sexta-feira, 28 de abril de 2000


ACONTECEU NA SEMANA

Eduardo Ohata
     


No último dia 22, no final de semana, o instável (mentalmente) polonês Andrew Golota demoliu Marcus Rhode em três assaltos. No total, o americano sofreu quatro quedas. Um compromisso fácil para Golota, que teria recebido US$ 500 mil de bolsa.

Nas preliminares, a filha de Muhammad Ali, Laila, venceu Kristina King por nocaute no início do quarto assalto e Montell Griffin, único pugilista a ter vencido Roy Jones Jr. (o melhor pugilista da atualidade), derrotou Jose Luis Rivera, por pontos.

Os brasileiros Kelson Carlos e Laudelino Barros garantiram vaga para a Olimpíada de Sydney-2000 ao alcançar as finais do Pré-Olímpico do México, disputado na última semana. O baiano, sparring de Popó, foi medalha de ouro, no último dia 22 (sábado). Laudelino teve de se contentar com a prata ao perder a final para o pugilista americano Olanda Anderson.

Foi confirmado para o próximo dia 9, o Desafio Internacional Brasil x França, envolvendo lutadores das equipes olímpicas de ambos os países. Estarão representando o Brasil Valdemir Pereira (pena); Kelson Carlos (meio-médio-ligeiro), José Archark (meio-médio), Cleiton Conceição (médio) e Laudelino Barros (meio-pesado). O último Pré ocorre na segunda quinzena de maio, em Buenos Aires, na Argentina.

Um juiz, duvidando que o peso-pesado Ike Ibeabuchi tenha sanidade para ser julgado por estupro, ordenou que ele seja internado em um manicômio para ser examinado. O nigeriano é um dos mais promissores pesados da atualidade, tendo vencido os jovens David Tua, apelidado de ‘‘novo Tyson’’, e Chris Byrd, espécie de versão peso-pesado de Pernell Whitaker e campeão pela OMB (Organização Mundial de Boxe).


E-mail
: eohata@folhasp.com.br


Leia mais:



Leia as colunas anteriores:

14/04/2000 Hit Parade
21/04/2000 Contrato cancela luta de Xuxa