INFORME PUBLICITÁRIO | sábado, 15 de novembro de 2003 |
Página inicial Empresa mostra a cara Na contramão da crise Dedicação e empreendedorismo Vida em obra Um ano marcado pela expansão A rede mostra a cara para o país Posição destacada As campanhas inesquecíveis De geladeira a astro Quer pagar quanto? À margem da crise do varejo Aposta em um final de ano promissor Excelência destaca a logística Distribuição das lojas Atendimento familiar e atraente Inaugurações são motivo para comemorar Uma empresa que faz a diferença Site esclarece dúvidas dos consumidores Crédito ainda mais facilitado Regras simples, sem burocracia Perfil ampliado de consumidores Gigante nas vendas |
Um ano marcado pela expansãoCom 340 lojas, distribuídas em 143 cidades de oito estados brasileiros, a Casas Bahia não pára de crescer. Este ano, apesar do fraco desempenho da economia, inaugurou 15 pontos-de-venda e, até dezembro, planeja abrir outros 10. Além disso, registrou crescimento de 20% no volume de vendas, em comparação a 2002, e estima atingir um faturamento entre R$5 e R$5,5 bilhões --neste caso, 31% superior ao do ano passado, que foi de R$ 4,2 bilhões. Na avaliação da rede, essa expansão se deve especialmente a quatro fatores: a abertura de lojas em locais extremamente estratégicos, a ampliação da base de clientes --hoje são 10 milhões cadastrados--, a perda de mercado por parte das concorrentes e a agregação das classes A e B, que, até então, não adquiriam bens da empresa. Dos clientes mantidos pelas lojas, 7,2 milhões são ativos, ou seja, compram, regularmente, na Casas Bahia, pagando à vista ou parcelando a dívida --a taxa de inadimplência oscila entre 6% e 8%.
Outra parcela foi investida na expansão do grupo, que ainda não sentiu os impactos das medidas implantadas pelo governo para ampliar a concessão de crédito no país, como a aquisição facilitada de eletrodomésticos e a instituição do empréstimo em consignação, com desconto em folha de pagamento. Para 2004, a Casas Bahia estima faturar R$ 7 bilhões, com a implantação de uma série de projetos e a abertura de 25 lojas, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais. Além deles, a empresa atua também em Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. |
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