INFORME PUBLICITÁRIOsábado, 15 de novembro de 2003
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Empresa mostra a cara

Na contramão da crise

Dedicação e empreendedorismo

Vida em obra

Um ano marcado pela expansão

A rede mostra a cara para o país

Posição destacada

As campanhas inesquecíveis

De geladeira a astro

Quer pagar quanto?

À margem da crise do varejo

Aposta em um final de ano promissor

Excelência destaca a logística

Distribuição das lojas

Atendimento familiar e atraente

Inaugurações são motivo para comemorar

Uma empresa que faz a diferença

Site esclarece dúvidas dos consumidores

Crédito ainda mais facilitado

Regras simples, sem burocracia

Perfil ampliado de consumidores

Gigante nas vendas

Um ano marcado pela expansão

Volume de vendas, número de lojas e faturamento crescem em 2003, apesar do desaquecimento da economia

Com 340 lojas, distribuídas em 143 cidades de oito estados brasileiros, a Casas Bahia não pára de crescer. Este ano, apesar do fraco desempenho da economia, inaugurou 15 pontos-de-venda e, até dezembro, planeja abrir outros 10. Além disso, registrou crescimento de 20% no volume de vendas, em comparação a 2002, e estima atingir um faturamento entre R$5 e R$5,5 bilhões --neste caso, 31% superior ao do ano passado, que foi de R$ 4,2 bilhões.

Na avaliação da rede, essa expansão se deve especialmente a quatro fatores: a abertura de lojas em locais extremamente estratégicos, a ampliação da base de clientes --hoje são 10 milhões cadastrados--, a perda de mercado por parte das concorrentes e a agregação das classes A e B, que, até então, não adquiriam bens da empresa.

Dos clientes mantidos pelas lojas, 7,2 milhões são ativos, ou seja, compram, regularmente, na Casas Bahia, pagando à vista ou parcelando a dívida --a taxa de inadimplência oscila entre 6% e 8%.

340
lojas
10 milhões
de clientes cadastrados
Em 2002, parte do lucro líquido registrado pela empresa, de R$ 50 milhões, foi destinada ao financiamento desses créditos aos consumidores.

Outra parcela foi investida na expansão do grupo, que ainda não sentiu os impactos das medidas implantadas pelo governo para ampliar a concessão de crédito no país, como a aquisição facilitada de eletrodomésticos e a instituição do empréstimo em consignação, com desconto em folha de pagamento.

Para 2004, a Casas Bahia estima faturar R$ 7 bilhões, com a implantação de uma série de projetos e a abertura de 25 lojas, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais. Além deles, a empresa atua também em Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.