INFORME PUBLICITÁRIOsábado, 15 de novembro de 2003
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Empresa mostra a cara

Na contramão da crise

Dedicação e empreendedorismo

Vida em obra

Um ano marcado pela expansão

A rede mostra a cara para o país

Posição destacada

As campanhas inesquecíveis

De geladeira a astro

Quer pagar quanto?

À margem da crise do varejo

Aposta em um final de ano promissor

Excelência destaca a logística

Distribuição das lojas

Atendimento familiar e atraente

Inaugurações são motivo para comemorar

Uma empresa que faz a diferença

Site esclarece dúvidas dos consumidores

Crédito ainda mais facilitado

Regras simples, sem burocracia

Perfil ampliado de consumidores

Gigante nas vendas

A rede mostra a cara para o país

De seu faturamento bruto, a Casas Bahia investe 3% em publicidade e vem conquistando vários prêmios por isso

Graças aos seus diferenciais competitivos e à destinação anual de 3% de seu faturamento bruto à publicidade, a Casas Bahia mantém tanto sua marca quanto sua imagem fortalecidas e guardadas na memória dos consumidores. Tanto que há cinco anos, quando a pesquisa Folha Top of Mind incluiu a categoria

"Lojas de departamento"em seus objetos de estudo, a rede se destaca entre as três primeiras mais lembradas. Em 2003, essa performance foi ainda mais forte. Os resultados do estudo, divulgados em outubro, indicaram empate técnico, que colocou a Casas Bahia como o primeiro nome do varejo nacional na memória do consumidor. Mesmo assim, na pesquisa por regiões, a rede se destacou no Sudeste, com 10% das respostas --a segunda colocada alcançou 7% e a terceira 6%-- e atingiu seu maior índice nacional de reconhecimento.

Eletroeletrônicos

Em outro estudo, realizado pela InterScience Informação e Tecnologia, cujos resultados foram divulgados em agosto passado, a Casas Bahia aparece como a rede varejista especializada em eletroeletrônicos que apresenta maior índice de satisfação dos clientes, com nota média de 8,70.

A pesquisa ouviu 5.880 freqüentadores de 196 lojas de São Paulo integrantes das principais redes de varejo especializadas em eletroeletrônicos. Além da mais alta nota média, a Casas Bahia obteve também o maior índice (24%) de clientes "encantados" --critério adotado exclusivamente pela InterScience. A segunda colocada conquistou nota média de 8,44 e 21% de clientes encantados e a terceira obteve nota média de 8,41 e 15% de clientes encantados.

Foram avaliados, no estudo, os principais itens que indicam a satisfação dos clientes, como atendimento, preços, condições de pagamento, produtos, ambiente, estrutura, organização, visual, vitrine e facilidade de acesso às lojas e serviços. Nessas áreas de relacionamento, o ponto alto foi o ambiente dos estabelecimentos.