INFORME PUBLICITÁRIOsábado, 15 de novembro de 2003
Página inicial

Empresa mostra a cara

Na contramão da crise

Dedicação e empreendedorismo

Vida em obra

Um ano marcado pela expansão

A rede mostra a cara para o país

Posição destacada

As campanhas inesquecíveis

De geladeira a astro

Quer pagar quanto?

À margem da crise do varejo

Aposta em um final de ano promissor

Excelência destaca a logística

Distribuição das lojas

Atendimento familiar e atraente

Inaugurações são motivo para comemorar

Uma empresa que faz a diferença

Site esclarece dúvidas dos consumidores

Crédito ainda mais facilitado

Regras simples, sem burocracia

Perfil ampliado de consumidores

Gigante nas vendas

De geladeira a astro

Campanhas publicitárias estreitam a identificação do público com as lojas
Foi da campanha publicitária Bonecos, veiculada pela Casas Bahia em 2001, que saiu o garoto-propaganda oficial da rede, hoje tão reconhecido nas ruas por onde anda como qualquer famoso ator global.

O paulistano Fabiano Augusto de Araújo incorporava uma geladeira no comercial que anunciava "os produtos com os melhores preços" e foi escolhido pelo presidente e diretor de criação da agência Bates Brasil, Silvio Matos, por parecer à vontade diante das câmeras, ser jovem e ter carisma.

Desde então, o rosto sorridente e sincero que anuncia as ofertas da Casas Bahia aparece diariamente na tevê. E, em decorrência do sucesso da campanha, deve permanecer no ar por pelo menos mais um ano, segundo a Bates.

A identificação do público com Fabiano e, conseqüentemente, com a rede de lojas que divulga, é tanta, que o ator já é conhecido como "o baianinho" --apelido que ele mesmo já incorporou-- e dificilmente consegue passar um dia sem ouvir de alguém a pergunta: "Quer pagar quanto?". Veja o que mudou na vida de Fabiano, desde que passou a protagonizar as campanhas, na entrevista da página seguinte.