INFORME PUBLICITÁRIO | sábado, 15 de novembro de 2003 |
Página inicial Empresa mostra a cara Na contramão da crise Dedicação e empreendedorismo Vida em obra Um ano marcado pela expansão A rede mostra a cara para o país Posição destacada As campanhas inesquecíveis De geladeira a astro Quer pagar quanto? À margem da crise do varejo Aposta em um final de ano promissor Excelência destaca a logística Distribuição das lojas Atendimento familiar e atraente Inaugurações são motivo para comemorar Uma empresa que faz a diferença Site esclarece dúvidas dos consumidores Crédito ainda mais facilitado Regras simples, sem burocracia Perfil ampliado de consumidores Gigante nas vendas |
Aposta em um final de ano promissorO varejo tem mostrado reação nos últimos meses e o discurso adotado não é mais o pessimista. A Casas Bahia, por exemplo, acreditam num crescimento de 50% nas vendas em razão da proximidade do Natal e para isso vai investir, por exemplo, na criação de uma Megastore, de 25 mil metros quadrados, que vai operar durante o mês de dezembro no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A expectativa da empresa é conseguir comercializar aproximadamente R$ 1 milhão por dia no empreendimento, que deve ter a adesão em massa de fornecedores, dando ao público as opções mais variadas de mercadorias. As vendas na megaloja serão feitas por 400 funcionários contratados pela Casas Bahia.A expectativa de uma retomada de consumo é latente, posto que muitas indústrias já tiveram de acelerar sua produção para atender à demanda. Na Zona Franca de Manaus, fábricas já trabalham dia e noite e empregaram 5 mil pessoas para atender às encomendas ˆ novamente os celulares devem ser o carro-chefe de vendas, junto com os aparelhos de DVD, que também devem ganhar bom espaço. Uma das razões que amparam a crença na evolução das vendas é a ampliação de linhas de crédito e a queda dos juros nos financiamentos oferecidos ao consumidor nos últimos meses. Mas a inadimplência pode atrapalhar: em relação ao mesmo período de 2002, o não pagamento evoluiu 19,9%, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Até nesse aspecto as Casas Bahia apresenta um quadro mais ameno, já que a média de inadimplência nos nas lojas da rede fica entre 6% e 8%. |
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