INFORME PUBLICITÁRIOsábado, 15 de novembro de 2003
Página inicial

Empresa mostra a cara

Na contramão da crise

Dedicação e empreendedorismo

Vida em obra

Um ano marcado pela expansão

A rede mostra a cara para o país

Posição destacada

As campanhas inesquecíveis

De geladeira a astro

Quer pagar quanto?

À margem da crise do varejo

Aposta em um final de ano promissor

Excelência destaca a logística

Distribuição das lojas

Atendimento familiar e atraente

Inaugurações são motivo para comemorar

Uma empresa que faz a diferença

Site esclarece dúvidas dos consumidores

Crédito ainda mais facilitado

Regras simples, sem burocracia

Perfil ampliado de consumidores

Gigante nas vendas

Excelência destaca a logística

Operações envolvem números impressionantes e são controladas internamente

Quatro depósitos para a armazenagem de mercadorias, três entrepostos, uma frota de veículos leves e pesados que soma 1.350 unidades e 4,8 mil funcionários envolvidos na entrega. Esses são apenas alguns dos números que indicam o gigantismo da logística mantida pela Casas Bahia e controlada exclusivamente por ela, para, segundo sua assessoria, "garantir a manutenção da qualidade dos serviços e um padrão de excelência no atendimento ao cliente".

De fato, com a administração própria da entrega, o relacionamento com o consumidor é o mais estreito possível, o que acaba também refletindo um bom atendimento. Além disso, a identificação de possíveis falhas e dos desejos dos consumidores é facilitada, pois ele se sente à vontade para trocar idéias e sugerir novos procedimentos. Esses fatores resultam em ganhos, pela empresa, de maior autonomia para resolver, com rapidez, os eventuais problemas.

Arquivo
Empresa mantém uma megaestrutura para atender à demanda
Estrutura

Dos quatro depósitos mantidos pela rede, o que está localizado no km 52 da Rodovia Anhangüera, no município de Jundiaí (SP) --os outros estão instalados em Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ)-- é considerado o segundo maior do mundo. Ele foi ampliado este ano ainda mais e fica atrás apenas do depósito mantido pela Coca-Cola na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. Já os entrepostos estão localizados em Campo Grande (MS), Contagem (MG) e Ribeirão Preto (SP).

Para abastecer suas 340 lojas, em 143 cidades de oito estados brasileiros, a empresa possui uma frota de veículos que inclui 1.040 caminhões. Eles partem para as entregas --num raio de mil quilômetros-- com um motorista e dois ajudantes.