INFORME PUBLICITÁRIO | sábado, 15 de novembro de 2003 |
Página inicial Empresa mostra a cara Na contramão da crise Dedicação e empreendedorismo Vida em obra Um ano marcado pela expansão A rede mostra a cara para o país Posição destacada As campanhas inesquecíveis De geladeira a astro Quer pagar quanto? À margem da crise do varejo Aposta em um final de ano promissor Excelência destaca a logística Distribuição das lojas Atendimento familiar e atraente Inaugurações são motivo para comemorar Uma empresa que faz a diferença Site esclarece dúvidas dos consumidores Crédito ainda mais facilitado Regras simples, sem burocracia Perfil ampliado de consumidores Gigante nas vendas |
Excelência destaca a logísticaQuatro depósitos para a armazenagem de mercadorias, três entrepostos, uma frota de veículos leves e pesados que soma 1.350 unidades e 4,8 mil funcionários envolvidos na entrega. Esses são apenas alguns dos números que indicam o gigantismo da logística mantida pela Casas Bahia e controlada exclusivamente por ela, para, segundo sua assessoria, "garantir a manutenção da qualidade dos serviços e um padrão de excelência no atendimento ao cliente". De fato, com a administração própria da entrega, o relacionamento com o consumidor é o mais estreito possível, o que acaba também refletindo um bom atendimento. Além disso, a identificação de possíveis falhas e dos desejos dos consumidores é facilitada, pois ele se sente à vontade para trocar idéias e sugerir novos procedimentos. Esses fatores resultam em ganhos, pela empresa, de maior autonomia para resolver, com rapidez, os eventuais problemas.
Dos quatro depósitos mantidos pela rede, o que está localizado no km 52 da Rodovia Anhangüera, no município de Jundiaí (SP) --os outros estão instalados em Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ)-- é considerado o segundo maior do mundo. Ele foi ampliado este ano ainda mais e fica atrás apenas do depósito mantido pela Coca-Cola na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. Já os entrepostos estão localizados em Campo Grande (MS), Contagem (MG) e Ribeirão Preto (SP). Para abastecer suas 340 lojas, em 143 cidades de oito estados brasileiros, a empresa possui uma frota de veículos que inclui 1.040 caminhões. Eles partem para as entregas --num raio de mil quilômetros-- com um motorista e dois ajudantes. |
|