INFORME PUBLICITÁRIO | sábado, 15 de novembro de 2003 |
Página inicial Empresa mostra a cara Na contramão da crise Dedicação e empreendedorismo Vida em obra Um ano marcado pela expansão A rede mostra a cara para o país Posição destacada As campanhas inesquecíveis De geladeira a astro Quer pagar quanto? À margem da crise do varejo Aposta em um final de ano promissor Excelência destaca a logística Distribuição das lojas Atendimento familiar e atraente Inaugurações são motivo para comemorar Uma empresa que faz a diferença Site esclarece dúvidas dos consumidores Crédito ainda mais facilitado Regras simples, sem burocracia Perfil ampliado de consumidores Gigante nas vendas |
Perfil ampliado de consumidoresO crescimento de 20% no volume de vendas, apurado pela Casas Bahia este ano, comparativamente a 2002, se deve, em parte, à conquista de consumidores das classes A e B, que vêm sendo atraídos pela possibilidade de pagar suas compras com cartão de crédito. A empresa começou a adotar essa modalidade no ano passado, muito mais para atender às solicitações dos clientes do que como uma estratégia para ganhar mercado. Até então, as únicas formas de aquisição de bens nas unidades da rede eram o pagamento à vista ou por carnês, que têm de ser acertados, mensalmente, nas próprias lojas. Esse era um dos empecilhos considerados pelas pessoas de maior poder aquisitivo, habituadas a utilizar o plástico, para não comprar na Casas Bahia. Hoje, os consumidores que utilizam o cartão já são responsáveis por 10% do faturamento da empresa, o que significa a abertura de mais um nicho pela rede. O novo público está motivando outras mudanças, que não devem, no entanto, comprometer o foco da Casas Bahia, de oferecer produtos para as classes C, D e E. Já é possível, por exemplo, encontrar, em cerca de 50 lojas do grupo, especialmente as instaladas em shoppings centers ou em regiões mais nobres, bens de maior valor agregado, como computadores e aparelhos celulares sofisticados. Além disso, alguns pontos-de-venda que ocupam grandes áreas já estão comercializando artigos de cama, mesa e banho e roupas clássicas, numa estratégia para utilizar todo o espaço disponível. |
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